A Kitchens, fabricante de móveis planejados, vai vender no Brasil produtos da Viking, marca norte-americana de eletrodomésticos de alto padrão.
Com a parceria, o grupo será representante da companhia estrangeira nas regiões onde tem lojas. Hoje, são 18 pontos de venda. "Começamos a comercialização pelas unidades de São Paulo e Campinas e vamos expandir para as demais em um prazo de até 120 dias", diz Américo Ferreira da Silva, sócio e diretor financeiro da Kitchens.
A expectativa é que a venda de eletrodomésticos, que hoje representa 12% do faturamento, atinja 22%. Os fogões mais caros da marca americana passam de R$ 30 mil, segundo Silva. A Kitchens também planeja abrir mais duas lojas próprias no Sudeste em 2015, afirma o empresário.
Em 2014, por causa do cenário econômico, o faturamento do grupo crescerá cerca de 2%, sem descontar a inflação. "Foi um ano muito complicado", afirma. A fábrica da companhia em Guarulhos (SP) deverá fechar este ano com uma produção de 11 mil ambientes, como cozinhas ou dormitórios planejados.
Veículo: Folha de S. Paulo