O investimento no mercado de dispositivos conectados à internet ganhou força neste ano e deve atrair grandes empresas norte-americanas de tecnologia e telecomunicações interessadas em aquisição de ativos no setor, diz o relatório da consultoria Hampleton Partners.
Segundo o estudo, foram gastos US$ 9,4 bilhões nos últimos três anos para adquirir fornecedores da chamada "Internet das Coisas". Do valor, mais de US$ 5 bilhões foram investidos ainda nos primeiros nove meses deste ano.
O relatório, que analisou mais de 100 transações na categoria, disse que o começo da consolidação foi liderado pelo Google, mas também incluiu Cisco Systems, Samsung, Vodafone e Verizon.
A Hampleton previu que prováveis novos compradores são AT&T, Johnson Controls, Texas Instruments e Juniper Networks, que segundo a consultoria estão sendo pressionadas pelo mercado. Em maio, a empresa de pesquisa do mercado de tecnologia IDC estimou que 28 bilhões de dispositivos conectados à internet estarão funcionando até 2020.
Veículo: DCI