Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) manteve suas estimativas de produção, processamento e exportação de soja na safra 2014/2015, alterando apenas as previsões de estoques inicial e final da temporada.
O ajuste nos volumes armazenados reflete a elevação da previsão de exportação em 2014 de 45,5 milhões toneladas para 46 milhões de toneladas.
O secretário-geral da Abiove, Fábio Trigueirinho, disse que a previsão foi revisada para se adequar aos números do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que mostraram "um volume razoável" exportado em outubro.
Trigueirinho negou que a elevação esteja ligada à recuperação dos preços em outubro. "Não foram novos negócios, e sim volumes contratados ao longo do ano que ainda estão sendo embarcados. A esta altura a oferta interna é pequena. Já estamos na entressafra, e não tem muito produto para fixar", disse. A Abiove manteve em 91 milhões de toneladas a previsão da produção nacional em 2015. / Agências
Veículo: DCI