Piracanjuba inaugura fábrica em governador Valadares (MG)

Leia em 2min 30s

 

A cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, interior de Minas Gerais, conta agora com uma das mais modernas indústrias de laticínios do Brasil. O Laticinios Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba - uma das maiores do segmento lácteo brasileiro - dá início às operações de sua fábrica no município, que teve investimentos na ordem de R$ 60 milhões. É a segunda unidade fabril da empresa fora do Estado de Goiás (a primeira fica na cidade de Maravilha, Santa Catarina) e sua capacidade de produção é de 300 mil litros de leite por dia.


A indústria produz leite longa vida integral, desnatado, semidesnatado, creme de leite e bebida láctea, que serão destinados ao abastecimento do mercado mineiro e dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e de toda região Nordeste. A estratégia de abrir uma fábrica em Minas Gerais foi a mesma adotada na região Sul. "Com isso, nos instalamos em uma tradicional bacia leiteira e ficamos mais próximos de importantes mercados, facilitando nossa comercialização. Os incentivos fiscais concedidos pelo governo, como a redução do ICMS, também influenciaram a nossa escolha, uma vez que favorecem a competitividade", destaca o diretor de relações institucionais da empresa, Cesar Helou. O Laticinios Bela Vista já conta com duas unidades de captação de leite no Estado mineiro, uma em Iraí de Minas e outra em Santa Vitória.


Com uma área construída de 12 mil m², a nova fábrica da Piracanjuba gera cerca de 500 empregos diretos e indiretos, contribuindo também para o desenvolvimento local. "A prefeitura da cidade de Governador Valadares nos recebeu muito bem, dispondo de toda infraestrutura necessária para a construção de uma grande indústria. Além disso, Minas Gerais tem grande oferta de matéria-prima e temos muito espaço para crescer no Estado", reforça Cesar.


De acordo com a Piracanjuga, os equipamentos utilizados para processamento de leite são de alta tecnologia e de última geração, proporcionando uma produção totalmente automática, com sistema de rastreabilidade ativa, que permite identificar todo o percurso do leite desde a fazenda até a caixinha. "Trouxemos o que há de mais moderno no mercado para termos o máximo de eficiência e segurança produtiva", finaliza Cesar.

A fábrica de Governador Valadares representará, já em 2015, 7% do faturamento total do Laticinios Bela Vista. Em 2017, esse percentual deve chegar a 10%.



Piracanjuba
A Piracanjuba, com quase 60 anos de mercado tem um portfólio com mais de 90 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba e Pirakids. Com faturamento de mais de R$2 bi e capacidade de processamento de 4,3 milhões de litros de leite por dia, a empresa gera mais de 1,9 mil empregos diretos. Com a nova fábrica em Governador Valadares, passa a contar com três unidades fabris, sendo as outras duas em Bela Vista de Goiás (GO) e Maravilha (SC).

 

 

 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Piracanjuba


Veja também

Encomendas de final de ano ainda não reanimam indústria

As encomendas para as vendas de fim de ano não foram suficientes para tirar a indústria da estagnaç...

Veja mais
Venda do setor calçadista para a Argentina cairá 30%

As exportações brasileiras de calçados para a Argentina deverão fechar o ano com uma queda d...

Veja mais
Vendas de eletrônicos no Extra cresceram 40% na sexta

As vendas de eletrônicos cresceram 40% nas lojas físicas da bandeira Extra nesta Black Friday na compara&cc...

Veja mais
Hypermarcas quer fazer alianças com farmacêuticas

A fabricante de medicamentos e produtos de consumo Hypermarcas estuda alianças estratégicas na área...

Veja mais
Medicamentos similares vão ganhar selo de equivalência a partir de janeiro

Eles têm os preços em média 40% mais baixos nas farmácias, mas ainda são preteridos pe...

Veja mais
Pará tem poucas queixas da Black Friday

Lojas ficaram lotadas na última sexta-feira em Belém, durante a Black Friday   Congestionamento nos...

Veja mais
Caloi aposta em licenças de personagens famosos no Natal

Começa o mês em que a venda de brinquedos tem a sua melhor data, por conta das comemorações d...

Veja mais
Confecções nacionais apostam em inovação para sobreviver

Desafio. Depois da indústria de tecidos, agora são os fabricantes de roupas que enfrentam a concorrê...

Veja mais
Têxteis: O futuro do setor até 2022

Projeto que será apresentado hoje mostra panorama do setor e indica ações para o desenvolvimento &...

Veja mais