A Nestlé projeta alta de 5% nas vendas orgânicas este ano, depois de encerrar 2014 com avanço de 4,5%. "Nossa expectativa é que 2015 seja similar a 2014, e nossa meta é atingir um crescimento com melhoria nas margens, ganhos subjacentes por ação nas moedas de valor constante e eficiência de capital", afirmou o presidente da companhia, Paul Bulcke, em nota divulgada ontem. Apesar do avanço, as vendas totais, que incluem aquisições e oscilações cambiais, caíram 0,6% no ano, somando 91,6 bilhões de francos suíços (US$ 97,37 bilhões). De acordo com relatório financeiro divulgado ontem, a companhia registrou bom desempenho na América Latina, apesar o cenário macroeconômico desfavorável.
No Brasil, todas as categorias de produtos registraram crescimento, com destaque para as linhas Ninho, Kitkat, Nesfit e Nescau. O lucro líquido no ano totalizou 14,5 bilhões de francos suíços, um avanço de 4,4 bilhões em relação a 2013. O aumento foi resultado da venda da participação da companhia na L'Óreal e os ganhos com a revalorização da Galderma. / Da Redação
Veículo: DCI