Novo Jaraguá do Sul Park Shopping será lançado na semana que vem, enquanto cinco unidades da rede varejista serão abertas
Ao confirmar a venda de seus cinco supermercados para a Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí (Cooper), em agosto de 2013, o Grupo Breithaupt, de Jaraguá do Sul, anunciou que iria focar seu crescimento na rede de lojas de materiais de construção, máquinas e ferramentas. Depois de quase dois anos, a empresa deu um importante passo nessa estratégia ao inaugurar, na última terça-feira, uma unidade em Timbó.
A loja, que tem 1,3 mil m² e recebeu investimentos de R$ 3 milhões, é a primeira dentro de um projeto de expansão do grupo no Vale do Itajaí e no Planalto Norte. Outras quatro unidades serão abertas nessas regiões, informa o diretor Bruno Breithaupt Filho. A empresa, por enquanto, não divulga as cidades. Algumas estão sob avaliação de potencial econômico. Em outras, imóveis já estão sendo analisados.
— Essas lojas representarão um aumento do faturamento de aproximadamente 17% — revela Breithaupt Filho, que adianta ainda que a unidade de São Bento do Sul será reformada em breve.
Nos planos da empresa, ainda está uma atenção especial ao comércio eletrônico, visto como uma forma de explorar novos mercados sem a necessidade de abrir lojas físicas. O canal de e-commerce deve começar a operar em junho.
Todos esses movimentos foram intensificados a partir da reestruturação do negócio. Segundo Bruno, o grupo cresceu dois dígitos em faturamento em 2014 e quer superar o desempenho neste ano. A meta do primeiro trimestre já foi batida.
— Estamos atentos ao movimento da economia, porém, nosso time está bastante comprometido. Sempre haverá espaço para crescer. Acreditamos no potencial econômico da região em que atuamos, por isso optamos por manter o projeto de expansão da rede.
Novo shopping quase pronto
O Jaraguá do Sul Park Shopping, que pertence ao Grupo Breithaupt, ressurgirá remodelado a partir da próxima quinta-feira. O empreendimento passou por um amplo projeto de modernização e ampliação, cujos investimentos somaram R$ 110 milhões. O número de lojas vai mais que dobrar: de 70 passará para 169, apesar de algumas operações ainda estarem em obras – na próxima semana, 20 novas lojas serão abertas ao público, entre elas, âncoras, como Renner e Riachuelo.
O tão esperado cinema será terminado no final de junho. O espaço terá cinco salas em formato stadium, sendo que uma delas será para filmes em 3D. A Arcoplex será a administradora e cada sala tem capacidade para 200 pessoas.
— A população de Jaraguá do Sul se deslocava para cidades vizinhas, como Joinville, para aproveitar shopping com mais lojas, com um cinema de qualidade. Por isso, o investimento foi como um presente para a população — explica o superintendente do Jaraguá do Sul Park Shopping, Heine Withoef.
O diferencial na ampliação foi dar maior conforto aos visitantes, segundo Withoef. O estacionamento, que tinha 550 vagas, passa a oferecer 1.060 lugares. E a praça de alimentação contará com 19 espaços, todos de fast food.
Outra novidade é o Trade Center, espaço anexado ao empreendimento que terá 193 salas comerciais. Esta obra será concluída em julho.
Veículo: Diário de Catarinense