- A fabricante sueca de produtos de higiene Svenska Cellulosa Aktiebolaget (SCA) planeja focar em mercados emergentes, incluindo Brasil, China, Índia e Rússia. A afirmação foi feita pelo novo presidente executivo da companhia, Magnus Groth, ao detalhar a estratégia da SCA .
A terceira maior fabricante de lenços de papel do mundo e líder em cuidados para incontinência tem a maior parte de seu negócio em países europeus e está investindo para aumentar a proporção de mercados emergentes nas vendas do grupo.
"Vamos fazer menos, porém maiores investimentos, em outras palavras vamos concentrar o crescimento em mercados emergentes em menos países, mas onde possamos dizer 'estamos aqui para o longo prazo e para vencer'", disse Groth durante a entrevista à Reuters.
A SCA, que também produz fraldas de bebês e produtos de cuidados femininos, atualmente tem presença em cerca de 100 países. Groth não evitou falar de quais mercados pode sair - dizendo que isso ainda está sendo avaliado - mas declarou que a nova estratégia vai incluir foco no Brasil, China, Rússia e Índia.
Alguns países podem se tornar exportadores em vez da SCA ter sua própria organização de vendas e produção local, disse ele.
Em setembro de 2011, o grupo sueco adquiriu a Pro Descart dona da Biofral e ampliou sua participação no Brasil. Atualmente, além da Biofral e Tena, a SCA detém as marcas Bio Care e Baby Fral.
Veículo: Jornal DCI
SCA mira mercados emergentes, como o Brasil
Leia em
1min 10s