Kimberly-Clark amplia produção no Nordeste

Leia em 1min 30s

A Kimberly-Clark, multinacional americana de produtos de higiene pessoal, está realizando a primeira ampliação da fábrica da marca localizada em Camaçari, na Bahia. A unidade, que atende a todo o Nordeste, receberá dois novos equipamentos, que equivalem a uma nova linha de produção de produtos femininos e outra de fraldas. O valor investido nas máquinas, que iniciam a operação no próximo ano, representa 70% do que será investido em máquinas pela marca nos próximos dois anos.

"Esta é a primeira expansão de uma fábrica que representou um investido de R$ 100 milhões e que foi anunciada em 2013. O Nordeste tem crescido muito e esses dois produtos são os carros-chefes da região, o que justifica o investimento. Não temos como ser líderes no Brasil sem ser líder no Nordeste", afirmou a diretora da Divisão Norte e Nordeste do grupo, Carolina Kourroski.

Apesar da expansão na unidade, o grupo espera crescer menos este ano devido a crise econômica. As regiões Norte e Nordeste do país estão registrando um crescimento anual de 25% nos últimos dois anos nas vendas da Kimberly-Clark. Com a crise, o índice foi revisto este ano. A previsão agora é de que o percentual fique em 21%, taxa ainda considerada alto.

Para isso, as apostas do grupo estão justamente nos produtos femininos e nas fraldas. Segundo dados da empresa, este mercado está crescendo em média 40%.

A multinacional iniciou a operação no Brasil em 1996. No Nordeste, os produtos só ganharam as lojas em 2008, quando foi inaugurado o escritório de vendas para o Nordeste. Na época, a região representava 10% das vendas do país.

Hoje, o percentual é de 23%.Pernambuco conta com um Centro de Distribuição do grupo, localizado em Paratibe. De lá, os produtos atendem a demanda da regional Norte/Nordeste.O grupo possui cinco plantas no Brasil.



Veículo: Jornal Diário de Pernambuco


Veja também

Campanha contra desperdício de alimentos fora do padrão estético ganha força

                    ...

Veja mais
Crise antecipa liquidação de inverno nas lojas

                    ...

Veja mais
Governo contraria a lei e libera agrotóxico mais nocivo à saúde

                    ...

Veja mais
Governo investiga produtos que encolheram

                    ...

Veja mais
Suspensos pelo Cade, produtos da Perdigão voltam

DE SÃO PAULO - A marca Perdigão, que saiu de cena em algumas categorias em 2012, fortalecerá a sua ...

Veja mais
Comercialização de celulares no país registra queda de 12%

A venda de celulares caiu 12% entre janeiro e maio deste ano no país em relação a igual perí...

Veja mais
Nem governo nem mercado vão ditar preço da gasolina

Em sua primeira entrevista após anunciar uma "dieta" drástica nos investimentos, o presidente da Petrobras...

Veja mais
Fila para todos

                    ...

Veja mais
Supermercados e farmácias salvam comércio do Litoral

    Veículo: Jornal A Tribuna - Santos/SP...

Veja mais