Operação atende a uma antiga demanda do público; espaço era ocupado pela rede de moda desde a inauguração
Uma das mais tradicionais redes de varejo do País, as Lojas Americanas, chega ao BarraShoppingSul em Porto Alegre, para operar em parte do espaço até então ocupado pela C&A. Ainda não há previsão oficial de quando ocorre a inauguração, mas de acordo com o superintende do BarraShoppingSul, Marco Aurélio Jardim, a varejista deve suprir uma demanda antiga dos clientes do empreendimento. "Trabalhamos constantemente para nos diferenciarmos e oferecer opções que agradem cada vez mais o nosso público", comenta Jardim, que prefere não se manifestar sobre a saída da rede holandesa.
Procurada pela reportagem do Jornal do Comércio, a rede de moda também não informou o motivo pelo qual fechou definitivamente as portas no último domingo, mas afirmou, em nota, que "ainda está avaliando a transferência dos funcionários da loja para outras unidades". Segundo a apuração feita junto a funcionários daquela filial e publicada em matéria veiculada no site do JC no sábado, grande parte da equipe foi demitida na sexta-feira, e os que permanecem serão realocados nas filiais do Praia de Belas Shopping, do Centro ou outras. Na ocasião, os relatos deram a entender que a concorrência com a Foverer 21 e o aluguel do espaço de dois andares - que custaria cerca de R$ 105 mil ao mês - inviabilizaram a continuidade do negócio. A C&A estava presente desde a inauguração do shopping, em 2008.
De acordo com a nota oficial da C&A, além das quatro lojas presentes na Capital, a rede continuará com as demais operações no Rio Grande do Sul (Novo Hamburgo, Pelotas, Canoas e Caxias do Sul), além da loja virtual (www.cea.com.br). A varejista garante que o lançamento da loja on-line, em janeiro deste ano, não acarreta nenhuma mudança no seu plano de expansão. "A C&A segue investindo no Brasil, País onde está presente desde 1976. Nos últimos 18 meses, a empresa já abriu 35 novas operações e, em junho, inaugurou sua primeira unidade no estado de Tocantins, ampliando sua presença para todas as capitais brasileiras", diz o texto.
Com a saída da C&A, outras duas operações devem ocupar o espaço superior, enquanto as Lojas Americanas estreiam no inferior. De acordo com a superintendência do empreendimento, os contratos já estão fechados, mas os nomes não serão divulgados ainda por questões estratégicas.
Veículo: Jornal do Comércio - RS