São Paulo - Referência em vestuário infantil, com foco em roupas para bebês, a Tip Top abre a quarta megastore em São Paulo. Otimista, a empresa planeja expandir os negócios e alcançar 150 lojas nos próximos anos no mercado nacional.
A marca possui 101 lojas no Brasil e até o final do ano serão sete megastores em operação, entre lojas próprias e franqueadas. Presente no País exceto no Acre, Roraima e Amapá, a Tip Top ainda distribui produtos para 5 mil lojas multimarcas.
Sobre a nova megastore inaugurada recentemente, o local tem 400 metros quadrados e foi aberto na Vila Leopoldina, na capital, com mais de três mil itens infantis de diversos tipos. "Os clientes encontram roupas, acessórios, carrinhos para bebê, brinquedos, dentre outros produtos essenciais para a chegada de uma criança. Também estão disponíveis serviços como fraldário, Espaço Kids com TV e brinquedos e estacionamento próprio", afirmou o gerente de expansão de franquias da empresa, Ricardo Marcondes.
Ele prevê que a empresa aporte este ano no mínimo R$ 4,5 milhões na abertura de três novas megastore. Para Marcondes, o formato apresenta bons resultados e há espaço para 40 unidades no modelo, que deverão ser inauguradas em cinco anos. A rede tem lojas tradicionais, de R$ 415 mil, e megastores, cujo investimento é próximo a R$ 1,5 milhão. O faturamento é R$ 80 mil e R$ 250 mil, respectivamente.
Tendência
Para o executivo, a Tip Top segue a tendência do setor de vestuário, que teve crescimento de 12% no ano passado segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). "Nossa previsão é abrir no mínimo mais dez novas megastores com franqueados da rede em 2016", finalizou.
Veículo: Jornal DCI