Laticínios Jussara avança no novo mercado de lácteos

Leia em 3min

Empresa estreia na categoria de bebidas lácteas ready-to-drink com apelo saudável e ganha espaço

em diferentes segmentos do varejo


Após fechar o primeiro semestre deste ano com um incremento de 28% na receita líquida em relação ao período anterior, mesmo com a recessão econômica, a Usina de Laticínios Jussara quer atingir a ambiciosa meta de crescimento de cerca de 30% no faturamento até o final de 2016. Para dar sequência à onda de crescimento, uma das maiores indústrias de laticínios do país está expandindo seus negócios com produtos de valor agregado.

Um dos principais focos da empresa é uma nova categoria de mercado: a de bebidas lácteas prontas para consumo com apelo saudável. A marca estreia no segmento com o lançamento da Jussara Jump, com cinco opções de bebidas lácteas longa vida com polpa de frutas, chocolate ou cereais, para consumo em movimento (on the go). De acordo com Laércio Barbosa, diretor comercial da empresa, a linha representa uma renovação no portfólio que até agora contava com produtos comoditizados.

A estratégia de marketing da Jussara segue a atual tendência de consumo entre os brasileiros. Pesquisas da própria empresa e da Fiesp/Ibope revelam que a maior parte dos consumidores leva uma vida corrida e não tem tempo para cuidar da alimentação, por isso optam por produtos convenientes e práticos, que aliem qualidade e preços acessíveis. Os levantamentos indicam ainda a preferência por produtos de valor agregado que possam trazer algum benefício à saúde ou reforçados com nutrientes.

Oportunidades de negócios - Para conquistar novos espaços no mercado, a Laticínios Jussara também adotou o modelo de distribuição fracionada e pulverizada para a Jump, em vez de comercialização em escala que vem praticando.

Com isso, desde o seu lançamento em abril, a linha já conquistou mais de 5 mil pontos de venda no estado de São Paulo, entre eles, segmentos do varejo e food service, em que a marca não tinha presença, como academias, lojas de conveniência, lanchonetes, entre outros.

O sucesso do projeto já deu start em novas etapas previstas. Uma delas é a ampliação da linha com produtos com maior valor proteico para atender atletas e perfis de público que buscam alta performance com exercícios físicos.

A expectativa é de que a Jussara Jump seja a curto-médio prazo uma das principais linhas de produtos da indústria, gerando um volume de vendas de R$ 20 milhões a R$ 30 milhões anuais.

Com a nova estrutura fabril, a Laticínios Jussara também pretende crescer no segmento de leites longa vida. Além do leite UHT em embalagem de 1,5 litro, com melhor custo/benefício para consumidores, a empresa vai lançar no segundo semestre a linha de leites especiais (achocolatado e leite zero lactose) em garrafa PET de 1 litro.

Sobre Laticínios Jussara
Empresa fundada em 1954, a Usina de Laticínios Jussara conta com fábrica sede em Patrocínio Paulista (SP) e unidade industrial em Araxá (MG). A sua sólida estrutura conta ainda com 25 postos de captação de leite nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás, que recebem leite diariamente de 4.000 produtores rurais exclusivos. A Jussara é marca líder em vendas de leite UHT no estado de São Paulo, e quinto colocado no mercado nacional, segundo pesquisas publicadas APAS (Associação Paulista de Supermercados) e ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e realizadas por Kantar World Panel e ACNielsen.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Laticínios Jussara


Veja também

Produção de café robusta aumenta em países da África

De Uganda à Costa do Marfim, a produção da variedade robusta de café está aumentando ...

Veja mais
Algodão: Liquidez aumenta, mas cotações recuam em julho

Os preços do algodão em pluma registraram oscilações ao longo de julho, mas, no balanç...

Veja mais
Arroz: Alta perde força em julho, mas média é a maior desde nov/08

Após subir expressivos 14,6% em junho, o Indicador do arroz em casca ESALQ-SENAR/RS acumulou apenas pequeno aumen...

Veja mais
Vendas no varejo da zona do euro ficam estáveis em junho ante maio

As vendas no varejo da zona do euro ficaram estáveis em junho ante maio, segundo dados publicados hoje pela ag&ec...

Veja mais
Início da colheita pode enfraquecer cotação do trigo

Veículo: Jornal do Comércio de Porto Alegre...

Veja mais
Produção de bens de capital está 41,3% abaixo do pico de setembro de 2013, segundo IBGE

Apesar da melhora recente, a produção de bens de capital ainda opera 41,3% abaixo do pico histórico...

Veja mais
Morango e canjica estão mais em conta, diz Ceagesp

Outros preços em baixa são manga, carambola, laranja e tomate.Mamão formosa, limão e ovos es...

Veja mais
Laboratórios miram envelhecimento do brasileiro e regulação no País

Brasil tem atratividade para estrangeiros que vai além do câmbio favorável para fusões e aqui...

Veja mais
Agricultores recebem títulos de produtores orgânicos em Rio Preto da Eva

A Secretaria de Produção Rural (Sepror), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (...

Veja mais