Pneus, linha branca, pequenos eletrodomésticos, lenços umedecidos infantis e bebidas alcóolicas lideram o ranking de produtos que registraram maior aumento de vendas durante a Black Friday, realizada na sexta-feira, dia 25. O levantamento, feito pela NeoGrid/Nielsen, com base na coleta informações de mais de 100 redes de varejos em todo o Brasil, comparou a média de unidades vendidas nas três sextas-feiras anteriores à Black Friday com as vendas do dia do evento.
A variação chegou a ser 8 vezes maior, como no caso da categoria pneus, e 6 vezes nos eletrodomésticos da linha branca, que incluem geladeiras, microondas e lavadoras. Dentre as bebidas alcóolicas, o whisky teve maior destaque: suas vendas cresceram 9 vezes em comparação com as sextas anteriores.
Para Miguel Abuhab, fundador da NeoGrid, o aumento tem relação com as promoções realizadas pelos varejos e pelo próprio marketing em torno da data. "Muitas pessoas esperam este momento para fazer compras por um preço mais acessível, mesmo que o desconto não seja tão relevante".
Fonte: Assessoria de Comunicação da Neogrid