A Via Varejo está criando um novo formato de loja quiosque com até 24 m², em um esforço que permitirá à rede varejista de móveis e eletrodomésticos testar novos micromercados e levar as bandeiras Pontofrio e Casas Bahia para perto de 400 cidades até o final do ano.
"O quiosque tem uma grande versatilidade. Se não performar bem, eu consigo remover e levar para outro lugar", disse o diretor de operações da rede, Paulo Naliato, destacando que o custo deste novo formato é bem menor que de lojas físicas.
A companhia, que opera em 334 municípios com 767 lojas da Casas Bahia e 222 do Pontofrio, quer encerrar o ano com 20 quiosques. "Devemos privilegiar entrar em lugares onde não estamos presentes", explicou.
A Via Varejo já inaugurou dois pontos deste novo formato na cidade de São Paulo, sendo um quiosque da Casas Bahia no Shopping Aricanduva e outro do Pontofrio no Shopping Top Center. A empresa levará os quiosques para mais prédios comerciais, incluindo 5 a 6 lojas do Assaí. O objetivo é que os quiosque também tenham itens oferecidos no marketplace, por meio de parcerias com outros varejistas.
Fonte: Reuters