Americanas deve acelerar investimentos em lojas

Leia em 1min 30s

A varejista Lojas Americanas deve acelerar os investimentos nos próximos trimestres para cumprir um plano de expansão previamente anunciado de dobrar o número de lojas entre 2015 e 2019, disse o diretor financeiro e de relações com investidores, Carlos Padilha, na sexta-feira (10).

 

“Para atingir a meta de 800 novas lojas entre 2015 e 2019, temos que abrir 224 este ano”, afirmou Padilha, acrescentando que ao menos 40 das inaugurações serão no formato conveniência.

 

Padilha disse que essas novas conveniência para 2019 serão totalmente operadas pela Lojas Americanas, mas a varejista atualmente estuda um modelo de franquias para esse formato. “Temos uma equipe totalmente dedicada a isso e o estudo está em estágio avançado”, acrescentou.

 

No primeiro trimestre, a empresa investiu R$ 207,7 milhões, principalmente em reformas e 15 inaugurações de lojas. A Lojas Americanas possui um total de 1.501 unidades em 603 cidades em todo o Brasil, mas suas operações não se limitam a lojas físicas. A varejista possui uma participação de 62% na B2W Companhia Digital, a maior empresa de comércio eletrônico do Brasil em receita, que opera sob as marcas Submarino, Americanas.com, Sou Barato e Shoptime.

 

Padilha comentou ainda que a Lojas Americanas, que teve prejuízo líquido de R$ 53,5 milhões no primeiro trimestre devido a um calendário menos favorável, espera resultados mais fortes no segundo trimestre. “A Páscoa é o terceiro evento mais importante do nosso calendário e este ano caiu no segundo trimestre”, explicou. Analistas do BTG Pactual disseram em relatório que as perspectivas futuras para a Lojas Americanas são promissoras.

 

Fonte: DCI

 


Veja também

Líderes da agricultura se comprometem com a segurança alimentar global

Os líderes da área da agricultura do Brasil, da Argentina, do México, Canadá e dos Estados U...

Veja mais
Hipersegmentação: mudança no perfil do consumidor abre novas oportunidades de mercado

O novo perfil do consumidor moderno, definido cada vez mais como conectado, exigente e em busca de experiências, i...

Veja mais
Leite: ritmo de alta perde força e preços sobem apenas 1%

O preço do leite perdeu força em abril, mas mesmo assim, apresentou uma alta de 1% em relaçã...

Veja mais
Cesta básica em 18 capitais teve alta em abril, aponta Dieese

Em abril, o custo da cesta básica subiu em todas as 18 capitais analisadas pela Pesquisa Nacional da Cesta B&aacu...

Veja mais
Carnes suína, frango e ovos lideram alta de preços agropecuários

Na terceira quadrissemana de abril, o índice que mede a variação dos preços recebidos pelos ...

Veja mais
Carnes suína, frango e ovos lideram alta de preços agropecuários

Na terceira quadrissemana de abril, o índice que mede a variação dos preços recebidos pelos ...

Veja mais
Magazine Luiza tem lucro de R$132 mi no 1º tri

A rede de varejo Magazine Luiza teve lucro líquido de 132,1 milhões de reais no primeiro trimestre, queda ...

Veja mais
Amazon inova nas entregas, mas lojas físicas de rivais se tornam um desafio

A promessa da Amazon de realizar entregas em um dia ameaça abalar o setor de varejo, mas as lojas físicas ...

Veja mais
Produção de leite cai 13,2% em MS apesar do aumento no valor do litro pago aos produtores

  Entre janeiro e março o litro do leite teve aumento de 14% para os produtores em Mato Grosso do Sul, cheg...

Veja mais