Linea Alimentos lança plataforma de e-commerce, ampliando canal de experimentação

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O ano de 2019 está sendo responsável por grandes mudanças na comunicação da Linea Alimentos. Desde janeiro, a marca já apresentou novos e reformulados produtos; sua campanha institucional multicanais #desafiolinea, com a atriz Juliana Paes, e também a reformulação das embalagens. O grande anúncio da vez é a sua plataforma de e-commerce.

Os produtos da marca estão à venda com frete gratuito para as compras acima de R$ 100,00 e, na primeira compra (uma por cpf), o cliente poderá utilizar o cupom “boasvindas” e ganhar 30% de desconto em todo o site. Ambas as promoções estarão em vigor até 31/8/2019 ou enquanto durarem os estoques.

 

No ano passado, a Linea Alimentos investiu fortemente em autoconhecimento e encomendou duas pesquisas para entender um pouco mais quanto ao seu papel no mercado de saudabilidade, assim como o comportamento do shopper de adoçantes nas gôndolas. A marca descobriu, por exemplo, que 74% dos entrevistados iam a determinado corredor para comprar algo específico e já pré determinado, não buscando conhecer novidades.

 

Durante os últimos anos, a empresa se tornou a maior marca de alimentação saudável sem açúcar do país, e concentrou seus esforços na inovação de produtos sem açúcar, em versões ainda mais saudáveis, seguras e saborosas. Toda a estratégia de reposicionamento, por meio da comunicação e o e-commerce, estão sendo feitos também para que isso seja melhor apresentado. Com a pesquisa, a Linea Alimentos percebeu que muitos consumidores se surpreendiam com o fato de que não conheciam todos os produtos.

 

Segundo Ebit Nielsen, as previsões para 2019 no setor de e-commerce são de 15% de crescimento. Para Linea Alimentos, além de reduzir problemas de distribuição, essa mudança na jornada do consumidor complementa o ponto de venda fixa, pois se torna um grande canal de experimentação.

 

“A Linea Alimentos é uma marca que caminha para entregar soluções aos seus consumidores desde o seu início no mercado. Queremos melhorar o nossa entrega e relacionamento com o público. Só no primeiro dia da nova campanha institucional, já tivemos um aumento de 44% no tráfego do nosso site. Estamos muito otimistas com os resultados que o e-commerce pode nos trazer”, afirma Fernanda Perillo, Gerente de Marketing da Linea Alimentos.

 

 

Fonte: Exame

 

 

 


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