Saudabilidade nas lancheiras

Leia em 1min

Segundo estudo da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, cereais matinais, bebidas lácteas e iogurtes foram as categorias que mais se destacaram nas lancheiras entre julho de 2018 e junho de 2019, representando 24,5% de importância do consumo. A escolha está ligada à necessidade de saudabilidade em pelo menos 41% das ocasiões de compras feitas semanalmente para crianças de até 12 anos, e aumentou em comparação com o período de julho de 2017 a junho de 2018, quando representou 37%.

 

A pesquisa foi feita nas regiões metropolitanas da Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Grande Fortaleza e Grande Curitiba, bem como nas cidades de Recife, Salvador e Porto Alegre.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar

 

 


Veja também

Comércio será obrigado a divulgar valor de desconto nas promoções aos clientes

Foi aprovado ontem (10/10), no plenário da ALERJ, o projeto de lei 2362/2017, dos deputados estaduais Waldeck Car...

Veja mais
A nova fase do Consumidor.gov.br

Foi em 2015 que o Código de Processo Civil (CPC) passou por uma reforma e incluiu novidades importantes na rotina...

Veja mais
Informações sobre alergênicos em rótulos: saiba quais são os seus direitos

Já passou pela situação de sair para comprar um alimento e não saber se o que contém ...

Veja mais
Kantar: Cereais matinais, bebidas lácteas e iogurtes são os produtos mais consumidos por crianças

Segundo estudo da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, cereais matinais, bebidas lácteas...

Veja mais
Pagamentos instantâneos podem aumentar receita de bancos em US$ 500 bi

As formas de realizar pagamentos em todo o mundo estão se tornando cada vez mais instantâneas, invisí...

Veja mais
Internet das Coisas evita perda de alimentos no transporte frigorífico

O faturamento líquido do varejo brasileiro, totalizando R$ 21,46 bilhões em prejuízos e desperd&iac...

Veja mais
Idosos são única faixa etária que mostra crescimento em consumo no Brasil

  Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data de 1º de out...

Veja mais
Guerra no mercado de cartões chega à Câmara dos Deputados

A efervescência do mercado de meios de pagamentos terá um novo capítulo na semana que vem, quando um...

Veja mais
Estudo aponta que 33% dos lares são propensos a comprar produtos premium

Mais qualidade, performance superior e experiências diferenciadas. Esses são alguns dos atributos que poder...

Veja mais