A necessidade de isolamento social impactou os resultados do varejo físico, mas a necessidade de compra dos consumidores impulsionou as vendas online, segundo levantamento da Synapcom.
O estudo apontou um crescimento de 90,33% nas vendas do primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano anterior. O destaque foi para a categoria de Consumo (alimentos e bebidas) que obteve um incremento de 105,46%.
Outro segmento que foi muito buscado pelos consumidores foi o de Tech&Home, com um crescimento de 98,17%. Um dos fatores que ajudou nesse processo foi grande parte das pessoas terem iniciado um regime de trabalho home office, passando um tempo maior dentro de casa e vendo a necessidade de adaptar seu lar.
A terceira posição ficou com o setor de Beleza que atingiu 72,71% de alta, seguido por Moda, que apresentou a menor evolução com 25,58%.
A análise foi construída com base no índice Same Store Sale da Synapcom, que analisa o desempenho das lojas comparando com as transações da mesma loja no ano anterior.
Fonte: Newtrade