Macarrão instantâneo será o destaque do setor de massas em 2021

Leia em 1min

Confira os motivos da aceleração nas vendas

 

As vendas do segmento de massas alimentícias devem crescer até o fim do ano no país, segundo expectativas da Abimapi, associação que reúne a indústria. O faturamento deve subir de 5% a 10%, puxado pelo macarrão instantâneo, o miojo.

 

No ano passado, as empresas associadas à entidade também registraram crescimento impulsionado pelo produto, com um faturamento de R$ 3,1 bilhões e 189 mil toneladas vendidas. O resultado superou o de 2019, quando o ganho foi de R$ 2,6 bilhões com o consumo de 168 mil toneladas.

 

A entidade atribui o desempenho da categoria ao aumento da prática de cozinhar em casa durante a pandemia, mas também ao preço mais baixo do produto em um cenário de queda na renda.

Levantamento da Associação Mundial de Macarrão Instantâneo mostra que o Brasil consumiu cerca de 2,7 bilhões de porções de miojo em 2020, uma alta de 11% em relação ao ano anterior —acima da média global de 9,6%.

Os brasileiros ocupam a 10ª posição no ranking mundial de consumo do alimento e a liderança na América Latina pelo quinto ano consecutivo.

 

Fonte: Painel SA


Veja também

Venda de produtos de higiene cresce 13% durante a pandemia na América Latina

Levantamento da Kantar analisou as mudanças de hábitos.   São Paulo, 10 de agosto de 2021 - ...

Veja mais
IBGE prevê safra recorde de 256,1 milhões de toneladas em 2021

Até o fim deste ano, a safra brasileira de grãos, cereais e leguminosas deve totalizar 256,1 milhõe...

Veja mais
Pesquisa com consumidor é determinante para lançamentos em higiene oral

Líder de mercado ouviu clientes durante a pandemia e criou portfólio com 30 produtos específicos &...

Veja mais
Maioria dos brasileiros comprou mais snacks na pandemia

Estudo da Mondelēz também revela como está participação do e-commerce nas vendas desta cate...

Veja mais
Ruptura nos supermercados segue em alta em junho

Conheça as categorias mais afetadas no monitoramento da Neogrid   Na análise, aplicada entre a base...

Veja mais
Indústria de alimentos mantém lenta trajetória de retomada

Pesquisa mensal da Abia aponta vendas reais com alta de 0,5% entre janeiro e maio no mercado interno   Nos cinco ...

Veja mais
Projeto da Nestlé acolhe colaboradores afetados pela pandemia

Iniciativa da multinacional visa dar suporte psicológico para ajudar funcionários a lidar com o luto em fu...

Veja mais
Consumo em supermercados no pós-Covid ainda é incerto

Varejistas precisam entender como preferências pessoais e percepção de risco impactam cada cliente p...

Veja mais
Pandemia aquece consumo de orgânicos no varejo

Jovens conectados respondem por 20% das compras online dos hortifrútis sem agrotóxico e produtos quí...

Veja mais