INSS não entra em contato com segurados para oferecer serviços ou benefícios
O INSS informa ainda que não entra em contato com seus segurados por telefone ou outros canais para oferecer serviços ou benefícios e tampouco revisões de valores.
Seguem dicas de segurança para o segurado ou segurada que receber qualquer contato sobre o assunto Revisão da Vida Toda, seja via telefone, e-mail, ou redes sociais:
- Não passe seus dados pessoais, como CPF, telefone, endereço ou número do benefício;
- Não envie foto de documentos ou fotos pessoais;
- Nunca compartilhe sua senha de acesso ao gov.br;
- Não realize depósitos, pagamentos ou transferências. Os serviços prestados pelo INSS são todos gratuitos;
- Caso suspeite de golpe, bloqueie o contato e faça um boletim de ocorrência.
O STF julgou o Recurso Extraordinário (RE) nº 1.276.977, que trata da Revisão da Vida Toda. Porém, o acórdão referente à decisão do Tribunal ainda não foi publicado. O INSS aguardará a publicação deste acórdão para só então definir os próximos passos a serem adotados.
Com informações do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.
Fonte: Governo do Brasil – 08/12/2022