A eleição foi realizada nesta segunda-feira (21), durante sessão do Pleno do TST.
O Tribunal Superior do Trabalho elegeu, nesta segunda-feira (21), os ministros Cláudio Brandão e Douglas Alencar Rodrigues como membros titulares do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A ministra Maria Helena Mallmann e o ministro Alexandre Ramos foram eleitos conselheiros suplentes.
Os magistrados ocuparão as vagas da ministra Delaíde Miranda Arantes e do ministro Hugo Scheuermann, cujos mandatos se encerram em 26 de agosto.
Novos conselheiros
Cláudio Mascarenhas Brandão, que integra o TST desde 11 de julho de 2013, é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus (BA), com mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutorado em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa. Atualmente, é membro da 7ª Turma e da Subseção I da Seção Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do TST e coordenador da Comissão Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista. Saiba mais sobre o ministro Cláudio Mascarenhas Brandão.
Douglas Alencar Rodrigues compõe o TST desde 22 de abril de 2014. É graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Direito das Relações Sociais e doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2022) e professor titular do Centro Universitário IESB. O ministro integra a 5ª Turma e a Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do TST. Saiba mais sobre o ministro Douglas Alencar Rodrigues.
(Nathalia Valente/AJ)
Fonte: CSJT – 21/08/2023