O supermercado da rede Carrefour na Vila Guilherme, na zona norte de São Paulo, teve suas atividades suspensas ontem pelo Procon-SP.
A filial do varejista francês, situada na avenida Morvan Dias Figueiredo, foi flagrada por fiscais do órgão vendendo produtos vencidos em mais de uma ocasião.
O estabelecimento permaneceu fechado por 12 horas e foi multado em R$ 87,68 mil.
O Procon-SP afirmou que essa unidade já havia sido multada por infrações da mesma natureza e que a suspensão temporária é "pedagógica".
"O principal objetivo é induzir o fornecedor (...) a adotar medidas mais eficazes para garantir a qualidade dos produtos que expõe à venda ao público consumidor, não apenas no ponto de venda onde foram constatadas as irregularidades, mas em toda sua rede de estabelecimentos", afirmou o Procon-SP em nota.
OUTRO LADO
Em nota, o Carrefour afirrmou que reforçou procedimentos de segurança alimentar na unidade para "manter a qualidade dos produtos e serviços que oferece aos clientes".
A empresa informa que participa de um grupo técnico, promovido pelo Procon-SP, para desenvolvimento de ações que promovam a melhoria contínua dos serviços prestados em suas lojas.
Veículo: Folha de S.Paulo