ABRAS E NielsenIQ anunciam solução para estreitar relacionamento entre indústria e varejo

Leia em 1min 30s

Projeto segue de forma acelerada e promete trazer grandes revoluções para a indústria e o varejo

 

Nesta segunda-feira, dia 18 de abril, aconteceu o jantar para apresentar a aliança estratégica entre a ABRAS e a NielsenIQ para lançar uma plataforma inovadora que irá conectar varejo e indústria, o Key Account Data. “A indústria está querendo cada vez mais aprofundar esse relacionamento e o varejo está precisando cada vez mais desta maior conexão, porque os desafios existem.”, disse Roberto Roberto Butragueño, diretor da NielsenIQ e que está frente deste projeto.

 

Mais do que possibilitar um avanço nos dois setores em vários aspectos, a plataforma trará as mais diversificadas informações para facilitar a negociação entre indústria e varejo. “Os dados estarão lá e indústria e varejo poderão tomar decisões muito mais assertivas a partir das ferramentas certas e com os dados mais apurados.”, completa Butragueño.

 

Pensada para aprofundar a ajudar no sucesso desse relacionamento, a ferramenta trará dados cruciais, “de região a região, varejista a varejista, loja a loja a loja e item a item”, como define Butragueño.

 

Da parte da NielseIQ, o papel, segundo Butragueño, será neutro. “Somos parceiros de todos os varejistas, de todas as indústrias, e o que a gente quer é garantir a segurança, governança e que a informação do varejo só o varejo decida onde para onde ela irá”, destaca o especialista.

 

Para a ABRAS, essa aliança promete muitos frutos para o setor. “A aliança estratégica entre a ABRAS e a NielsenIQ traz para o varejo e para a indústria a informação no tempo, formato e linguagem que necessitam.”, destacou o presidente da ABRAS, João Galassi.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Começa a contagem regressiva para estreia do “Marketplace dos Supermercados”

Projeto coordenado pela ABRAS faz parte de um pacote de iniciativas que também prevê a criaçã...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,26% no primeiro bimestre

  Para a ABRAS, o resultado está alinhado a estimativa de consumo das famílias no ano    ...

Veja mais
Consumo nos lares brasileiros cresce 1,23% em janeiro, aponta ABRAS

Cesta Abrasmercado acumula aumento de 11,50% em doze meses; cebola e batata tiveram as maiores altas   O Consumo ...

Veja mais
ABRAS revela as marcas campeãs em vendas nos supermercados

Prêmio Líderes de Vendas, realizado em parceria com a NielsenIQ, chegou à sua 23ª ediç&a...

Veja mais
ABRAS inicia a agenda 2022 do setor supermercadista em Brasília

    O presidente da entidade, João Galassi, se reuniu nesta quarta-feira (16) com os ministros Paul...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 3,04% em 2021, aponta ABRAS

  Para vice-presidente da ABRAS, Marcio Milan, o resultado positivo reflete a adaptação dos supermer...

Veja mais
Senacon lança guia prático sobre aumentos de preços de produtos e serviços

Evento online, que contou com a participação da ABRAS, destacou a importância do documento para ajud...

Veja mais
Morre Hiltrudes Pereira, matriarca do Grupo Pereira

  Responsável pela criação de uma das maiores empresas supermercadistas do País, &ld...

Veja mais
Campanha “Brasil Temperado” da ABRAS já surte efeito

Parceria feita com a Anapa e Amipa leva a mensagem: alho, mais que um tempero, um aliado na saúde   A...

Veja mais