Pós-NRF’24 ABRAS: Conteúdo é estímulo e gera venda

Leia em 1min 40s

Em palestra, Alberto Serrentino sinaliza ao público que a informação está mudando a forma de comprar

 

Na última terça-feira, 20, no Teatro B32, em São Paulo, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou o Pós-NRF’24. Evento único e exclusivo para aqueles que não puderam comparecer ao NRF’s Big Show realizado em Janeiro em Nova York, ficarem por dentro de tudo o que foi apresentado na cidade que não dorme.

 

O fundador da Varese Retail, Alberto Serrentino, iniciou a sua palestra de forma brilhante e sinalizando ao público presente que o conteúdo está mudando a forma do consumidor comprar.

 

A China é um país que vem ditando estas tendências e regras, um fenômeno que vem acontecendo há pouco menos de dois anos. “Não é mais uma demanda racional, uma busca por necessidade que te faz comprar em uma loja, mas sim um estímulo que gera compra, e conteúdo é este estímulo. Conteúdo gera venda”, analisou Serrentino.

 

“Tik Tok não é apenas uma plataforma de dancinhas, é uma plataforma que vai virar um grande centro de compras”, comentou o fundador da Varese Retail.

 

As lojas físicas na China estão sendo usadas como espaço para criar live commerce, streaming, e, naquele País, eles estão levando os influenciadores e criadores para dentro deste espaço para gerar conteúdo e, consequentemente, venda. O que está acontecendo é uma convergência entre conteúdo, entretenimento, mídia e varejo.

 

“O varejo precisará fazer esta virada de chave cultural e organizacional, que é a verdadeira transformação que os negócios estão passando, e sair de uma atividade orientada a produtos e operações para ser orientada a dados e clientes. É preciso entender que para manter o negócio saudável é necessário atrair, reter, engajar e capturar valor dos clientes, em dimensão superior àquilo que custa trazê-los e mantê-los. É isso que vai dar a sustentabilidade ao negócio“, completou Alberto Serrentino.

 

Redação SuperHiper 

Veja também

Pós-NRF´24 ABRAS: Eduardo Terra apresenta insights importantes

“80% dos expositores falaram sobre inteligência artificial, e este é o segundo ano desta tecnologia&r...

Veja mais
Pós-NRF´ 24 ABRAS aponta as principais tendências para o varejo alimentar

Com a participação de nomes importantes do setor, evento faz a aterrisagem dos principais pontos de aten&c...

Veja mais
Cêpera faz doação de R$ 77 mil para os projetos dos Amigos do Bem

Responsável por um trabalho único de educação, geração de trabalho e renda no ...

Veja mais
Pós-NRF’24: evento da ABRAS apresenta insights para o varejo alimentar

Desdobramentos e tendências do maior evento de varejo mundial chegam a São Paulo com profissionais de renom...

Veja mais
Super Troco patrocina evento Pós-NRF’24 da ABRAS, em SP

Setor é um dos mais importantes para o programa de pontos e sorteios semanais que atua como aliado do lojista ao ...

Veja mais
Abilio Diniz: um empreendedor inspirador e incansável

“Eu queria ser alguém que passasse por essa vida de maneira marcante e isso não tem relaç&ati...

Veja mais
DM discute tendências para o varejo em 2024 no PÓS-NRF ABRAS, em São Paulo

Denis Correia, CEO da empresa de serviços financeiros, participará de painel trazendo os principais insigh...

Veja mais
ABRAS promove Encontro Pós-NRF: desdobramentos e tendências do maior evento de varejo mundial chegam a São Paulo

Desfrutar das inovações e insights apresentados na NRF's Big Show 2024, em Nova York, é uma oportun...

Veja mais
Manifestação da ABRAS em favor do setor supermercadista - ATIVIDADE ESSENCIAL –

    Diante das recentes notícias veiculadas nos órgãos de imprensa, segundo a qual o Mi...

Veja mais