Realizada em parceria com a NielsenIQ, a ABRAS convida a todas as redes supermercadistas a participar da pesquisa mais aguardada pelo setor
Quem acompanhou a última divulgação do Ranking ABRAS – estudo que retrata as movimentações do setor supermercadistas – realizado no dia 17 de abril de 2023, no Transamérica Expo Center, pôde observar de perto, um dos momentos mais aguardados por todos que atuam no varejo alimentar.
Na ocasião foram anunciadas as 30 maiores empresas do setor presentes nas mais variadas regiões do Brasil. O estudo do Ranking ABRAS, realizado em parceria com a NielsenIQ, monitora o desempenho e as principais movimentações dos grupos supermercadistas, compondo um amplo levantamento do resultado do trabalho do varejo alimentar, que juntos constituem um dos setores mais fortes, dinâmicos e representativos da economia nacional.
O evento teve início com o tradicional discurso do presidente da ABRAS, João Galassi, demonstrando a importância que o Ranking ABRAS tem para o setor, pois trata-se de um instrumento capaz de revelar a contínua escalada do varejo no Brasil.
“Temos números exponenciais no setor supermercadista, o que vem reforçar ainda mais a grandeza de nossa atuação e mostrar o resultado de nosso intenso trabalho para atender da melhor forma os mais de 28 milhões de consumidores que passam em nossas lojas diariamente. A ABRAS fica muito honrada em reunir grandes nomes, grandes lideranças do setor nesta segunda edição do Smart Market ABRAS para anunciar essa boa nova”, celebrou Galassi à época.
Na edição de número 46, os supermercadistas que se destacaram, foram: no topo, o Carrefour, movimentando R$ 108,1 bilhões em 2022. O segundo colocado no Ranking ABRAS, foi Assaí Atacadista, que movimentou R$ 59,7 bilhões, sendo seguido pelo Grupo Mateus, que subiu de posição no Ranking e ficou em terceiro, tendo apurado no período R$ 24,6 bilhões.
Ranking ABRAS 2024
Faltam poucos dias para a apresentação dos novos números do Ranking ABRAS 2024. Em breve todos terão acesso a essa nova radiografia do setor supermercadista que serve de termômetro para o governo e a sociedade avaliarem a amplitude e a força do segmento supermercadista. A apresentação do estudo será divulgada no Smart Market 2024.
Vale lembrar que o Ranking ABRAS conta com toda a legitimidade da Associação para esclarecer os pormenores do varejo alimentar brasileiro – e com a chancela da NilsenIQ. A pesquisa apresenta informações sobre faturamento, dados físicos, formato de loja, meios de pagamento, investimentos, entre outras informações.
“Este é o mais completo estudo sobre o varejo supermercadista realizado pela ABRAS a 47 anos”, ressalta o vice-presidente Institucional e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan.
Para participar é muito simples, basta acessar o site ranking.abras.com.br e responder o questionário, nele disponível. Corra que ainda dá tempo!
Redação SuperHiper