Em Super Live, ABRAS apresenta a programação do ABRAS’24 Food Retail Future

Leia em 2min

Evento chega a sua 58ª edição possibilitando cada vez mais protagonismo ao setor supermercadista

Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS promoveu nesta quinta-feira, 1, a Super Live em seu canal Portal ABRAS no Youtube. Os vice-presidentes da ABRAS (Vendas e Marketing, Celso Furtado; Serviços aos Associados, Thais Anselmo; Relações Institucionais e Administrativo, Marcio Milan e Ativos Setoriais, Rodrigo Segurado), falaram sobre tudo o que vai acontecer durante o ABRAS’24 Food Retail Future que ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro no Royal Palm Plaza, localizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

Rodrigo Segurado fez uma breve apresentação sobre a jornada dessas cinco décadas do evento. “Há 58 anos a ABRAS reúne anualmente os grandes empresários do setor para fazer um balanço do ano, discutir e debater os principais desafios e atualizar os empresários sobre o desenvolvimento do setor. Trata-se da tradicional e conhecida convenção ABRAS que a partir da gestão do presidente João Galassi, em 2021, foi remodelada e esse produto foi reposicionado, passando a se denominar ABRAS’24 Food Retail Future. Colocamos no nome do produto a sua principal função, o futuro e a estratégia do setor do varejo alimentar”

Segurado ainda apontou os principais diferenciais entre o modelo anterior do evento com o atual. “A grande mudança entre a tradicional convenção ABRAS para o ABRAS’24 Food Retail Future está no conteúdo programático, tanto da agenda empresarial, quanto da agenda econômica, política e institucional”.

Confira a agenda das palestras:

1º Dia

– “O potencial do varejo alimentar na vida do consumidor”: Dymfke Kuijpers, sócia sênior e líder global de varejo da McKinsey & Co
– “O perfil dos consumidores brasileiros”: Luciana Medeiros, sócia e líder da indústria de consumo e varejo da PwC Brasil e Renato Meirelles, fundador do Instituto Locomotiva e do Data Favela
– “O contexto competitivo do varejo alimentar”: Jorge Rujana, líder de produtos de consumo para Américas Bain & Co
– “A relação dos consumidores com o varejo alimentar”: Domenico Tremaroli Filho, diretor da Vertical Varejo da Nielsen IQ Brasil

2º Dia

– “O ecossistema do varejo alimentar”: Cristiane Amaral, sócia da EY e líder do segmento de consumo, produtos e varejo para América Latina e Will Auchinloss, líder de produtos de consumo e varejo da EY-Parthernon Americas
– “Marketing no varejo alimentar”: Philip Kotlher, professor Kellogg School of Management Northwestern University
– “Ampliação de valor para acionistas e consumidores”: Sidney Manzaro, sócio MD Indústrias de bens de consumo e varejo da Alvarez & Marsal Brasil
– “Redefinindo o varejo”: Giuseppe Stigliano, co-autor de varejo 4.0 e redifine retail, ex-CEO da Wunderman Thompson

Assista a Super Live na íntegra

Fonte: Redação SuperHiper.

 


Veja também

Consumo nos Lares Brasileiros encerra primeiro semestre em alta de 2,29%, aponta ABRAS

 Acesse aqui a Apresentação Completa   O Consumo nos Lares Brasileiros encerrou o pe...

Veja mais
Abrasmercado: preços da cesta variam 0,90% em junho

O Abrasmercado – indicador que mede a variação de preços da cesta composta por 35 p...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 6,52% em maio, aponta ABRAS

Resultado é o maior para o mês de maio desde 2021, influenciado pelo Dia das Mães e demanda para est...

Veja mais
ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo

Evento, idealizado pela ABRAS em parceria com a APES, apresentou conteúdo voltado para supermercadistas, com dive...

Veja mais
ABRAS considera equívoco incluir na cesta básica nacional somente carne de frango

Não se pode prejudicar a maior parte da população sob o argumento de não desonerar as carnes...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 6,52% em maio, aponta ABRAS

  Resultado é o maior para o mês de maio desde 2021, influenciado pelo Dia das Mães e demanda p...

Veja mais
A Importância do Plano Real para o Varejo Alimentar Brasileiro

Consumidores se livraram da remarcação diária dos preços e ganharam poder de compra   ...

Veja mais
A Importância do Plano Real para o Varejo Alimentar Brasileiro

  A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) destaca a importância crucial do Plano Real ...

Veja mais
Expoagas 2024 é confirmada em Porto Alegre

Reabrindo o calendário de grandes eventos após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, encontro oc...

Veja mais