Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing

Leia em 2min 30s

Na edição anterior, fidelização foi um dos tópicos debatidos pelos participantes

Maior encontro de empresários e profissionais supermercadista do Brasil, criado para celebrar, elevar e promover a performance das empresas do setor, o Smart Market ABRAS é o momento mais aguardado pela comunidade do varejo alimentar no país.

Na terceira edição do Smart Market ABRAS, que aconteceu entre os dias 08 e 09 de abril de 2024, um dos painéis que gerou mais discussões foi o Comunidade Marketing, que focou na Estratégias de Marketing e Fidelização. A roda de debate contou com a presença da head de marketing e e-commerce da Coop, Luciana Samadello, do gerente comercial do Grupo Verona, Marcelo Gasparoto, da especialista de trade marketing e inovações do Roldão Atacadista, Victoria Roldão e da diretora de marketing do supermercados Dalben, Fernanda Dalben, a quem coube a moderação do painel.

Durante o painel, os participantes abordaram três pontos cruciais no campo do marketing, destacados nos indicadores já apresentados na edição anterior: o retorno de investimento em retenção e fidelização, o retorno do investimento em atração de clientes e o retorno do investimento promocional. Além disso, enfatizaram a importância do cliente multicanal e como o varejo deve integrar essa abordagem em suas estratégias de comunicação, visando impactar positivamente esse público.

Outro aspecto relevante discutido foi a necessidade de compreender e comunicar de forma integrada com todos os canais para cativar o consumidor já presente na loja, monitorando seu comportamento e oferecendo produtos e serviços alinhados às suas necessidades e preferências. Essas reflexões evidenciam a importância de uma comunicação eficaz e personalizada para fortalecer a relação com o cliente e impulsionar o sucesso no mercado varejista.

Para participar da edição do Smart Market ABRAS 2025, faça a sua inscrição aqui!

Painel Trade Marketing – Retail Mídia e Seleção Estratégica de Fornecedores

No próximo dia 15 de abril, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) promove o Smart Market ABRAS 2025, o maior encontro de empresários e profissionais do setor supermercadista, criado para celebrar, elevar e promover a performance das empresas do setor no Brasil. O objetivo do Smart Market ABRAS é elevar a performance profissional, das áreas funcionais e das empresas do setor supermercadista, através da troca de conhecimento, experiências, melhores práticas e referências de mercado.

Para este ano, o debate do painel Trade Marketing – Retail Mídia e Seleção Estratégica de Fornecedores trará grandes nomes do setor supermercadista, a saber:

Painelistas confirmados:

– Diretora de marketing e trade marketing da Casa do Arroz Supermercados, Cintia Viegas
– Head de trade marketing do grupo Bigbox e Ultrabox, Felipe Correia
– Gerente nacional de trade marketing do Comper – Grupo Pereira, Thaís Bastos

Inscreva-se e garanta seu lugar neste grande evento! Basta acessar a página smartmarket.abras.com.br.

Serviço
SMART MARKET 2025
Data: 14/04/2025 (Jantar do Ranking ABRAS 2025 – apenas para convidados)
Data: 15/04/2025 (Encontro Anual das Comunidades Supermercadistas de Alta Performance Smart Market ABRAS 2025)
Horário: das 9h às 18h30
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo, SP.

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025

No dia 15 de abril, o Smart Market ABRAS 2025 promete ser um marco para o setor supermercadista, trazendo insi...

Veja mais
Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Maior encontro de empresários e profissionais supermercadista do Brasil, criado para celebrar, elevar e promover ...

Veja mais
Smart Market ABRAS 2025: painel Estratégia de Expansão trará ótimas discussões sobre o setor

Maior encontro de empresários e profissionais supermercadista do Brasil, criado para celebrar, elevar e promover ...

Veja mais
Mike Coupe confirma presença no Smart Market ABRAS 2025

No dia 15 de abril, o Smart Market ABRAS 2025 promete ser um marco para o setor supermercadista, trazendo insi...

Veja mais
Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro

Nos dias 14 e 15 de abril de 2025, São Paulo será palco do Smart Market ABRAS 2025, o encontro q...

Veja mais
ABRAS divulga estudo sobre ICMS da Cesta Básica Nacional de Alimentos

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou um estudo inédito sobre a incidênci...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros avança 2,24% no bimestre, aponta ABRAS

O Consumo nos Lares Brasileiros registrou retração de -4,25% em fevereiro, em relaç&atild...

Veja mais
AbrasMercado: ovos e café lideram a alta da cesta em fevereiro

Em fevereiro, o preço da cesta AbrasMercado — composta por 35 produtos de largo consumo — subiu 0,73%...

Veja mais
ABRAS em Ação nas Estaduais – Amazonas promove evento estratégico para o setor supermercadista

A primeira edição do ABRAS em Ação nas Estaduais – AMASE reuniu nesta ter&cc...

Veja mais