As vendas de produtos típicos de Páscoa, como ovos de chocolate, bacalhau, bebidas, azeites, entre outros, devem crescer em termos nominais 7,1% em comparação com a mesma data do ano passado, divulgou ontem a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Segundo o levantamento, 59,7% dos empresários do setor supermercadista projetam vendas superiores às do ano passado, enquanto 5,6% estimam faturamento semelhante a 2012. A Páscoa é o segundo principal período de vendas dos supermercados, somente atrás do Natal.
De acordo com a pesquisa, todos os produtos pesquisados tiveram aumento, em termos de volume, nas encomendas com os fornecedores. Os consumidores encontrarão nas prateleiras dos supermercados preços mais altos este ano em relação a 2012. Os maiores reajustes foram em cervejas (8%), refrigerantes (7,8%), ovos de Páscoa (7,6%), peixes em geral (6,3%) e vinhos nacionais (5%).
Jornal Diário do Litoral – Santos/SP