Líderes e executivos do varejo nacional participam da 47ª Convenção ABRAS que acontece de 10 a 12 de setembro, em Atibaia

Leia em 5min 50s


Teddy Goff, Stew Leonard, Michael Sansolo, Martin Lindstron, são palestrantes internacionais convidados
Painel nacional contará com a presença dos presidentes do Walmart Brasil, Grupo Pão de Açúcar, Cencosud e Y.Yamada (Presidente ABRAS)
Em paralelo haverá a 3ª Exposição de Tecnologia Abras e o Workshop ALAS com representantes de 15 países da América Latina


 


Tecnologia3
3ª Feira de Tecnologia reunirá soluções e inovações para supermercados
Alas2013
Workshop ALAS reunirá supermercadista de cerca de 15 países da América Latina
A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realiza a 47ª Convenção ABRAS, evento que reunirá os principais líderes supermercadistas do Brasil e renomados especialistas do varejo internacional, de 10 a 12 de setembro, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia - SP. A abertura oficial irá contar com a participação de autoridades, dentre elas, os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, e do Trabalho e Emprego (MTE), Manoel Dias.


O encontro de executivos reforça a importância do setor supermercadista na economia do País. Hoje o setor fatura R$ 250 bilhões/ano, com mais de 84 mil lojas, em todo o território nacional, o que representa 5,5% do PIB, com a geração de 1 milhão de empregos diretos e cerca de 3 milhões indiretos. Mas o setor tem plano de chegar a 6% do PIB, em 2014.


Para agregar ainda mais valor ao setor, a Convenção irá trazer para o ciclo de debates especialistas nacionais e internacionais para discutir temas que impactam diretamente o desempenho dos supermercados, como as novas tecnologias digitais, o comportamento do consumidor nas compras, seus desejos de consumo, interatividade, entre outros.


O ciclo de palestras internacionais traz como convidados Teddy Goff, especialista em tecnologia digital e um dos responsáveis pela campanha bem-sucedida da eleição do presidente dos EUA, Barack Obama. Ele dividirá com os participantes as principais lições para se ter a tecnologia, em especial a mídia digital, a favor do sucesso nos negócios.


Falando do tema "O cliente sempre tem razão", Stew Leonard, proprietário de uma das varejistas mais criativas e inovadoras do mundo, considerada a "Disney do varejo", irá ensinar como cativar e motivar os colaboradores com objetivo de inovar e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos ao consumidor pelos supermercados.


O famoso consultor de retail, Michael Sansolo, mostrará como as experiências do passado ajudam as empresas varejistas a construir um futuro melhor. Autor de inúmeros estudos e anos de trabalho com algumas das empresas mais inovadoras do mundo, Sansolo foi vice-presidente sênior do FMI Show - um dos maiores eventos do varejo mundial. O especialista é atualmente vice-presidente do conselho do Food Marketing Institute, organização da indústria de consumo (e de supermercados) nos Estados Unidos.


Completa o time de renomados especialistas internacionais, Martin Lindstrom, eleito pela revista Time uma das "100 pessoas mais influentes do mundo", reconhecido por seu trabalho pioneiro em neurociência e branding (construção de marca), consultor de inúmeras empresas da Fortune 100, incluindo McDonald's, Nestlé, Pepsico, Unilever, Nokia e Microsoft, entre outras.


No varejo nacional, os presidentes das maiores redes supermercadistas estarão no painel Grandes Redes, dentre eles, o novo presidente do Walmart Brasil, Guilherme Loureiro; do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana; do Cencosud Brasil, Silvio Pedra e do Y.Yamada e também da ABRAS, Fernando Yamada.


No evento haverá ainda o painel Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e Varejo Sustentável, que contará com a participação da Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Mariana Meirelles, além de outros representantes do ministério e executivos do varejo nacional integrantes do Comitê Sustentabilidade ABRAS.



Tecnologias para encantar e atrair o consumidor


A 3ª Exposição de Tecnologia - evento que ocorre paralelamente à 47ª Convenção ABRAS - mostrará as mais modernas soluções dirigidas ao varejo supermercadista. Mais de 20 empresas nacionais e multinacionais estarão expondo suas novidades para atrair o consumidor e gerar ganho operacional. O Espaço Inovação, ambiente totalmente dedicado às inovações tecnológicas, traz o futuro do varejo para a realidade dos supermercadistas. Nele, o visitante irá experimentar as diversas simulações de tecnologias dentro de um supermercado modelo.


15 países latino-americanos reunidos para debater tecnologias e gestão no varejo, no Workshop ALAS


Durante a Convenção, no dia 10, será realizado ainda o Workshop ALAS 2013, que vai reunir diretores e gerentes de supermercados e associações de 15 países da América Latina, como Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, entre outros. O evento vai destacar dois grandes temas: Tecnologia para o varejo - com tendências, estudos e casos que mostram como a tecnologia está transformando o varejo, e abordagem que permitirá ao supermercadista ter uma ampla visão de como usar a tecnologia a seu favor para minimizar as perdas, aumentar as vendas e interagir cada vez mais com o consumidor. Na área de recursos humanos, o tema versará sobre a motivação e a liderança para obter os melhores resultados. Os participantes conhecerão cases e pesquisas que mostram os caminhos para os executivos do varejo conquistar e manter as melhores equipes.



47ª Convenção Abras
Data: de 10 a 12 de setembro de 2013
Local: Bourbon Convention & Spa Resort - Atibaia - SP
Endereço: Rodovia Fernão Dias, s/nº - km 37,5 - Atibaia - SP

 


Sobre a ABRAS


A Associação Brasileira de Supermercados, que este ano completa 45 anos de atividades, integra todo o setor supermercadista no País, que hoje conta com mais de 84 mil lojas em todo o território nacional. O setor, que fatura mais de R$ 250 bilhões (5,5% do PIB), é dos maiores empregadores do País hoje, com um milhão de colaboradores diretos e cerca de três milhões indiretos.

 

 

Informações à imprensa:


Assessoria de Comunicação da ABRAS - (11) 3838-4509/3838-4506
Susana Ferraz - susanaferraz@abras.com.br - cel. (11) 9 8161-9943
Luciana Martins - luciana@abras.com.br - cel. (11) 9 8122-4495
Natalia Lima - natalia@abras.com.br - cel. (11) 9 8122-4501


Observações:
- As entrevistas com palestrantes internacionais devem ser agendadas com a Assessoria de Comunicação e Imprensa da Abras.
- O Espaço Inovação na Exposição de Tecnologia poderá ser fotografado e filmado, das 9h às 18h - favor agendar previamente com a Assessoria de Comunicação e Imprensa da ABRAS, para facilitar o acesso das equipes ao Resort.

  

Clique aqui e acesse o hotsite da 47ª Convenção ABRAS.


Veja também

Para Abras, PIB pode elevar otimismo de investidores

O crescimento do PIB do segundo trimestre de 2013, de 1,5% sobre o primeiro trimestre, divulgado nesta sexta-feira, 30, ...

Veja mais
Vendas em supermercados subiram 11,6% em julho

    Veículo: Jornal do Commercio - RJ...

Veja mais
Setor está otimista após resultados positivos em julho

Após um início de ano com crescimento moderado, o setor supermercadista aguarda uma recuperaç&atild...

Veja mais
Supermercados têm aumento de vendas em julho

Associação do setor, entretanto, avalia que o ano vai fechar com desempenho modesto, em funçã...

Veja mais
Vendas supermercadistas têm alta

As vendas reais do setor supermercadista registraram alta de 11,59% em julho em relação ao mesmo mês...

Veja mais
Supermercados do Norte têm queda nas vendas

As vendas do setor super mercadista nortista recuaram  1,28% em julho, de acordo  com levantamento da Associa&...

Veja mais
Vendas dos supermercados acumulam alta de 4,16% em 2013

As vendas  dos supermercados acumulam alta de 4,16% nos sete primeiros meses do ano, em comparação co...

Veja mais
Vendas dos supermercados acumulam alta de 4,16% em 2013

As vendas  dos supermercados acumulam alta de 4,16% nos sete primeiros meses do ano, em comparação co...

Veja mais
Vendas dos supermercados acumulam alta de 4,16% em 2013

As vendas  dos supermercados acumulam alta de 4,16% nos sete primeiros meses do ano, em comparação co...

Veja mais