Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo forma a 1ª turma

Leia em 2min 30s

 

  Academiavarejo
   
Nesta semana foi realizada a última aula do primeiro módulo de capacitação, "Estratégia de Categorias", da Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo - que reuniu 51 profissionais dos níveis gerencial e diretoria de 25 supermercados associados da APAS.

O presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), João Galassi, ressaltou a parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a empresa McKinsey e definiu a formatura da primeira turma como o "fim de um começo".


"É muito gostoso idealizar, planejar e executar um projeto como este, que traz uma proposta fantástica de valor para o modelo de categorização dos produtos, que trará resultados efetivos à rentabilidade e vendas de todos os participantes", afirmou. "É um movimento que não pode parar e, agora, temos que juntar os dados transmitidos pelos consultores da McKinsey e envolver todos os setores da empresa. Temos trabalho para no mínimo dois anos", complementou.


O presidente da APAS agradeceu toda a equipe de consultores da McKinsey, a qual classificou como "um grupo de primeira linha", os colaboradores da Escola APAS diretamente envolvidos na concretização deste projeto, bem como a participação efetiva dos supermercadistas ao longo dos seis encontros. "Vocês, empresários de sucesso e supermercadistas de paixão, fizeram a diferença. Mostraram-se interessados nas aulas e demonstraram uma qualidade fora de série. Parabéns a todos", elogiou Galassi.


Ari Kertesz, da consultoria McKinsey, também elogiou os associados que integraram a primeira turma, cujas lojas estão presentes em todo o Estado de São Paulo. "Destaco a qualidade das discussões e a interação entre todos. Gostaria de parabenizar e agradecer todos os participantes e que possa ser a primeira turma de muitas, para que possamos impactar cada vez mais os profissionais do setor. Os resultados já estão aparecendo", disse Kertesz.




Inscrições para a 2ª turma já estão abertas

A próxima turma, também com o tema "Estratégia de Categorias", terá início em fevereiro de 2014, sendo as aulas realizadas nos dias 24 e 25 de fevereiro, 24 e 25 de março e 14 e 15 de abril. É aconselhável que o supermercado seja representado no curso por pelo menos dois profissionais, que possam atuar em mais de um setor ou executar diferentes funções na loja - seja proprietário/diretor, gerente de compras, gerente comercial, gerente de categorias e comprador -, a fim de disseminar os conhecimentos com mais precisão à empresa e demais colaboradores.

 

Os candidatos já podem fazer a inscrição online (clique aqui). As vagas são limitadas! Para mais informações, acompanhe as novidades da Academia de Varejo no Portal APAS ou ligue para a Central de Relacionamento, por meio do telefone (11) 3647-5000


 Fonte: Comunicação APAS/Redação Portal ABRAS


Veja também

Carrinho AGAS 2013 acontece no próximo dia 2 de dezembro

A Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) realiza na próxima segunda-feira (2), a partir d...

Veja mais
Vendas nos supermercados avançam 5,2%

  Veículo: Diário do Comércio - SP...

Veja mais
2014 será ano de retomada dos planos de expansão das redes

  Veículo: DCI...

Veja mais
Supermercados projetam crescer 5%

  Veículo: Jornal Diário da Região - São José do Rio Preto...

Veja mais
Supermercados vendem 7,93% mais em outubro

  Veículo: Jornal do Commércio - RJ...

Veja mais
Vendas de supermercados crescem em outubro e setor prevê aumento para o final do ano

As vendas do setor de supermercados cresceram 5,24% em outubro, na comparação ao mês anterior. Segun...

Veja mais
Supermercados devem vender mais no fim do ano

As vendas do setor de supermercados cresceram 5,24% em outubro, na comparação ao mês anterior. Segun...

Veja mais
Venda vai crescer mais no fim do ano

As vendas do setor de supermercados cresceram 5,24% em outubro, na comparação ao mês anterior. Segun...

Veja mais
ABRAS participa de seminário sobre Pecuária Sustentável, em Marabá

Acontece no dia 4 de dezembro, o seminário "Produtividade, qualidade, desmatamento zero e incentivos econôm...

Veja mais