A Associação de Supermercados de Rondônia (ASMERON) está realizando campanha junto aos associados para arrecadar doações de alimentos, água e roupas para as famílias dos desabrigados pela cheia do Rio Madeira no Estado.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, mais de 12 mil pessoas foram afetadas em Rondônia, principalmente na capital, Porto Velho. O Rio não para de subir e atingiu recorde histórico de 19,42 metros no último final de semana. O governo já decretou estado de calamidade pública na região.
A situação deverá prejudicar a produção de alguns alimentos e causar alta nos preços de alguns produtos ao chegar nos supermercados, segundo o presidente da ASMERON, Davi Jardim.
"Hoje as cidades de fronteira Nova Mamoré e Guajará-Mirim estão praticamente isoladas, devido as águas do Rio Madeira terem deixado a ponte da BR 425 que liga Porto Velho a esses municípios debaixo de água. Alguns produtos produzidos nesses locais poderão ter alta nos preços, pois a produção está comprometida, é o caso da farinha de mandioca produzida na cidade de Rio Branco, no Acre, que também foi afetado", destaca.
Davi Jardim destaca ainda que a produção de hortaliças como a alface hidropônica, também poderão ter os preços elevados. A expectativa do presidente da ASMERON é de que a situação melhore no estado até a segunda quinzena do mês de abril.
Quem quiser ajudar na doação de alimentos, roupas e água mineral para os desabrigados da cheia do Rio Madeira, entre em contato com a sede da Associação de Supermercados de Rondônia (ASMERON), no telefone (69) 3229-2055 ou pelo e-mail asmeron_ro@hotmail.com para mais informações.
Fonte: Redação Portal ABRAS/ASMERON