As vendas reais dos supermercados apresentaram uma alta de 6,92% em março na comparação com fevereiro, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Na comparação com março do ano passado, no entanto, as vendas reais encolheram 7,82%.
A queda, explica a Abras, está ligada à Páscoa — segundo evento mais importante para o setor no ano — que, em 2013, concentrou todas as vendas em março.
“Nossas expectativas continuam positivas. Neste ano, a Páscoa foi na terceira semana de abril, o que mostrará aumento de vendas na comparação com o mesmo mês do ano passado”, disse o presidente do conselho consultivo da Abras, Sussumu Honda.
Em relação ao primeiro trimestre do ano, o setor também contabilizou queda nas vendas reais, de 0,57% ante o mesmo período de 2013.
A associação registrou ainda que o Abrasmercado, índice de preços de 35 produtos de largo consumo pesquisado pela consultoria GfK para a Abras, teve alta de 2,92% em março frente a fevereiro deste ano, passando de R$ 361,12 para R$ 371,69.
Na comparação com março de 2013, o Abrasmercado apresentou crescimento de 4,65%.
Veículo: Site Valor Econômico (29/04)