As vendas do setor supermercadista apresentaram crescimento de 3,42% em janeiro em relação ao mesmo mês do ano anterior, informou minutos atrás a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Também em valores reais (deflacionados pelo IPCA/IBGE), as vendas registraram queda de 20,48% na comparação com dezembro.
Em valores nominais, as vendas do setor apresentaram queda de 19,50% em relação ao mês anterior e, quando comparadas com janeiro de 2014, a alta atingiu 10,81%.
Em nota da entidade, o presidente do conselho consultivo da Abras, Sussumu Honda, informou que o crescimento de 3,42% segue basicamente o ritmo verificado em novembro e dezembro.
"O resultado do primeiro mês do ano é bom, mas o nosso setor segue com muita expectativa e certa preocupação com os acontecimentos econômicos em curso", informou em nota.
"Ainda não foram divulgados os dados de emprego em janeiro, por exemplo, que é sempre um bom indicador para as nossas vendas, mas pelo que pudemos observar na resposta dos supermercadistas, se houve uma queda ou diminuição no ritmo de emprego por conta do momento econômico do país, ele ainda não foi tão significativo."
Veículo: O Globo - RJ (25/02)