Seja de frutas cristalizadas, gotas de chocolate ou trufado, a verdade é que o panetone já conquistou o paladar dos brasileiros e grande parte deles aguarda com ansiedade essa época do ano para se deliciar com a iguaria típica das festas natalinas. Pois a espera terminou. A primeira fornada de panetones já está disponível nas lojas do Super Muffato, que reforçou o estoque em 10% sobre o volume comprado no ano passado.
Segundo o gerente comercial do Grupo Muffato, Adilson Corrêa, a estratégia para atingir esse crescimento é oferecer ao consumidor uma grande variedade de marcas, sabores e preços. "Apostamos na variedade para agradar a todos os gostos e bolsos, dando ao cliente mais opções na hora de escolher o que comprar", explica.
Com preços que vão de R$ 4,99 a R$ 99,00, a rede priorizou a oferta de produtos nacionais por conta da alta do dólar. "Temos dez marcas disponíveis, sendo nove nacionais e apenas uma importada para ajudar a preservar o poder de compra do nosso cliente", conta Corrêa.
Além dos já conhecidos e tradicionais panetones e chocotones, há algumas novidades que só de pensar dão água na boca. A marca própria do Super Muffato traz o panetone trufado com chocolate e doce de leite e a Bauduco inova nas linhas Premium e Super Premium com os panetones com uva passa, amêndoa e damasco, chocotones com laranja cristalizada e amêndoa, e outros nos sabores de trufa, avelã e mousse.
Na linha para presentear, as latas decorativas voltaram com força total, com nova roupagem e tamanhos diferenciados, mas também há opções com custos mais acessíveis, como biscoitos cobertos com chocolate e pão de mel em embalagens para presente. "São opções saborosas e econômicas para não deixar ninguém de fora da lista de presentes de Natal", conclui Corrêa.
Assessoria de Comunicação do Super Muffato