|
|
No encontro, foram debatidos temas como o plano diretor das cidades, que deve ser definido pelas prefeituras municipais até 2018, trabalho intermitente e a flexibilização dos meios de pagamento.
A UNECS representa um faturamento conjunto de R$ 788,4 bilhões, ou 16,3% do PIB. Esses números equivalem a 83,7% das vendas da indústria de alimentos e bebidas, 89,6% das vendas do food service e 64,9% das operações com cartão de crédito e débito no Brasil. Esses segmentos também são responsáveis por 9,22 milhões de empregos, ou 19,4% das vagas formais do país.
Participaram da reunião: Geraldo Cordeiro de Jesus, Presidente do Conselho Superior da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO); Nabil Sahyoun, Presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Fernando Teruo Yamada, Presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS); José do Egito Frota Lopes Filho, Presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD); Paulo Solmucci Junior, Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL); Francisco Honório Pinheiro Alves, Presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL); George Teixeira Pinheiro, Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). (foto 1 ao lado)
As entidades integrantes da UNECS apoiam a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, com mais de 250 deputados e senadores. Esse trabalho de apoio a Frente é contínuo e demanda reuniões semanais que são conduzidas pelo diretor executivo da UNECs e diretor de Relações Institucionais da ABRAS, Alexandre Seabra.
À tarde, os presidentes da ABRAS e ABRASEL estiveram em audiência com o ministro-chefe Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo da Presidência da República (foto 2), tratando da condução de temas de interesse da UNECS.
Fonte: Portal ABRAS/ Assessoria de Comunicação da CACB