A confiança dos empresários do setor de supermercados teve uma leve alta em fevereiro deste ano na comparação com dezembro de 2015, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da GfK.
O indicador que mede a expectativa para daqui a seis meses indica que a confiança saiu de 46,2 para 49, indicando uma melhora de humor para o próximo semestre.
Para Marco Aurélio, diretor de Relacionamento da GfK, o indicador sinaliza que há uma expectativa de alguma estabilização no cenário macroeconômico pela frente. Para ele, nota-se na visão dos empresários que há uma perspectiva de que a instabilidade atual no cenário político possa arrefecer na segunda metade do ano.
Sobre o impacto da confiança nos investimentos, o presidente do conselho consultivo da Abras, Sussumu Honda, avaliou que o setor vive um ambiente de racionalização dos investimentos, mas descartou que deve haver uma retração muito forte na abertura de lojas ou aceleração dos fechamentos.
Veículo: Site Gente & Mercado