Rede atinge a marca de oito supermercados em operação no país sob o conceito Nova Geração
O Carrefour reinaugurou três supermercados sob o conceito Nova Geração. As unidades estão localizadas nos municípios de Itu (SP), Salto (SP) e Vinhedo (SP). Trata-se de um projeto arquitetônico inovador, que já está sendo implantado nos hipermercados da rede, desenvolvido a partir de pesquisa qualitativa sobre o comportamento e as preferências do consumidor brasileiro. Com as aberturas, o Carrefour atingirá a marca de oito supermercados Bairro renovados no país. O novo modelo já está presente em São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Indaiatuba (SP), Taubaté, Itu (SP), Salto (SP) e Vinhedo (SP).
Para receber o novo conceito, os supermercados foram totalmente transformados e exibem agora novo layout, mais moderno e com iluminação diferenciada. Dentre as principais mudanças estão: a fachada externa, corredores mais amplos, atendimento especializado na área de perecíveis e a ampliação do sortimento médio de 12 mil para cerca de 16 mil itens. Outro importante avanço pode ser observado na área de mercado, que abrange o açougue, peixaria, padaria, hortifrúti, queijos e frios, onde o cliente tem uma visão 360º dos produtos.
Nesses setores, o Carrefour coloca à disposição dos clientes uma ampla variedade de carnes, peixes, frutas, legumes e verduras, queijos e frios, além de pães quentinhos a toda hora. No açougue é possível ainda escolher cortes de carne especiais. Para os que buscam praticidades, o modelo oferece ainda uma lanchonete com opções de salgados, doces e bebidas. As áreas de mercearia, bebidas, artigos de limpeza e produtos de beleza também são reformuladas e ressaltam os lançamentos das principais marcas do mercado, além de produtos Carrefour.
Ao todo, a rede opera 41 supermercados Bairro espalhados pelos principais estados brasileiros, 18 deles somente em São Paulo. O conceito Nova Geração, presente em oito unidades, se encontra em franca expansão pelo país. No ano passado, quatro supermercados foram reinaugurados sob o mesmo conceito. No caso dos hipermercados, entre 2014 e 2015, 39 unidades foram totalmente renovadas. As inaugurações fazem parte do plano de revitalização dos supermercados e hipermercados da rede, que prevê encerrar este ano com 60 hipermercados Nova Geração. A expansão é impulsionada pelos bons resultados das lojas transformadas seguindo o novo conceito e os altos índices de satisfação dos consumidores com o modelo.
Pioneiro na reformulação do modelo de hipermercados no país, o Carrefour busca atender a demanda dos consumidores brasileiros por lojas modernas, com sortimento diferenciado e serviços de qualidade. O conceito Nova Geração, que chega aos supermercados da rede, promove mudanças importantes no mix das unidades, com ampliação do sortimento, grande oferta de alimentos frescos e itens premium, incluindo queijos e frios, orgânicos e importados, observando a demanda da região onde a unidade está instalada.
Serviço
Carrefour Bairro Itu
Endereço: Avenida Doutor Otaviano Pereira Mendes, s/nº - Itu/SP
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 07h às 23h; domingos e feriados das 07h às 22h
Carrefour Bairro Salto
Endereço: Rua Campos Sales, 725 - Salto/SP
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 07h às 23h; domingos e feriados das 07h às 22h
Carrefour Bairro Vinhedo
Endereço: Estrada da Boiada, 97 - Vinhedo/SP
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 07h às 23h; domingos e feriados das 07h às 22h
Sobre o Grupo Carrefour
Há 40 anos no Brasil, o grupo Carrefour está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.
Assessoria de Comunicação do Grupo Carrefour