Com o resultado de março, as vendas dos supermercados no primeiro trimestre acumularam alta de 1,18 por cento sobre os três primeiros meses de 2015.
As vendas do setor supermercadista do Brasil subiram em março, em um resultado ajudado por efeitos sazonais com a incidência no mês do feriado da Páscoa, segundo melhor período para o setor no ano, informou nesta quarta-feira a associação que representa o setor, Abras.
Os supermercados tiveram alta de 4,16 por cento nas vendas reais de março sobre um ano antes e crescimento de 8,44 por cento no comparativo com fevereiro, segundo a entidade.
Com o resultado de março, as vendas dos supermercados no primeiro trimestre acumularam alta de 1,18 por cento sobre os três primeiros meses de 2015.
Para o presidente da Abras, Fernando Yamada, os números continuam tímidos, com expectativa de que as vendas de abril recuem na comparação com março.
"Em janeiro e fevereiro, registrávamos uma queda acumulada de 0,36 por cento nas vendas, mas a Páscoa ajudou a tornar o resultado positivo (...) Com isso, continuamos com a mesma perspectiva com a qual iniciamos o ano, o de uma queda de 1,8 por cento nas vendas em 2016”, afirmou Yamada em comunicado à imprensa.
"Para voltarmos a crescer, precisamos estabilizar a crise política e voltar a planejar o médio e longo prazo, gerando mais empregos e renda para o trabalhador voltar a reativar o consumo", acrescentou.
Em março, o preço da cesta de produtos Abrasmercado, pesquisada pela GfK e analisada pela entidade, registrou alta de 1,07 por cento, passando de 456,22 reais em fevereiro para 461,12 reais no mês passado.
Veículo: Site Administradores