Até o momento está confirmada a presença de 500 empresários em encontro no Palácio do Planalto a ocorrer nesta quinta-feira (30) com o presidente interino Michel Temer e sua equipe econômica. A reunião tem o objetivo de fortalecer o diálogo com o governo e acelerar o processo de adoção de medidas importantes para a economia.
Além do presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, comparecerão os presidentes das Federações, Associações Comerciais e também associados do Sistema CACB. Foram convidados ainda os presidentes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS): Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Fernando Teruó Yamada, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras); Honório Pinheiro, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL); José do Egito Frota Lopes Filho, presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad); Nabil Sahoun, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), e Cláudio Elias Conz, presidente da Associação Nacional de Materiais de Construção (Anamaco). De Mato Grosso, além do presidente da FACMAT, Jonas Alves, também estarão presentes o presidente e o vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis - ACIR, José Luiz Gonçales Ferreira e Armando Pereira Chaves.
Em reunião do Conselho Deliberativo realizada nesta quarta-feira (29), Pinheiro elogiou o presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias de Goiás (FACIEG), Ubiratan da Silva Lopes, que conseguiu mobilizar quase 180 empresários.
“O intuito do encontro é reafirmar nosso apoio ao governo interino que, em pouco tempo no comando, já foi capaz de aliviar algumas inseguranças. Estamos confiantes de que Temer fará tudo o que o governo anterior não fez”, declarou o presidente da CACB.
Segundo George Pinheiro, as demandas da entidade simbolizam ferramentas que certificam sustentabilidade aos associados, inscritos como micro, pequenas, médias e grandes empresas de todos os setores da economia.
Veículo: ACEQ