Índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subiu 0,15%.Papéis de saúde tiveram desempenho superior e levantaram o mercado.Ministro busca acordo nos EUA para Brasil exportar carne in natura
As vendas dos supermercados no Brasil tiveram uma ligeira alta no primeiro semestre do ano, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). De acordo com a pesquisa, nos primeiros 6 meses de 2016 as vendas tiveram um crescimento real (ou seja, considerando a inflação do período) de 0,07% em relação ao mesmo período de 2015.
Vendas dos supermercados
Variação contra 2015 em % por mês
Em junho, as vendas tiveram um crescimento de 1,67% na comparação com o mesmo mês de 2015.
Já em relação a maio, houve queda de 1,03% nas vendas.“O resultado de junho mostra que as vendas em faturamento bruto apresentam estabilidade e aumentam a perspectiva de se atingir um resultado positivo no ano, ainda que pequeno, contrariando as nossas estimativas iniciais que apontavam um recuo de -1,8%”, disse em nota o presidente do Conselho Consultivo da Abras, Sussumu Honda.
Os preços que mais subiram e mais caíramA Abras destacou entre os produtos que mais encareceram o feijão carioca, com alta de 75% do preço no semestre. Outros itens apontados como destaques de alta foram a batata, que subiu 50%, e o leite longa vida, com elevação de 31% no preço.
Já o destaque de queda de preços apontado pela pesquisa foi o tomate, com recuo de 25% nos preços, e os cortes de carne traseiros, com queda de 4,16%. Já o preço da cebola caiu 0,43% no ano.
Veículo: Ta na net Uai