A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) informa que, de 1º a 15 de setembro, será realizada a Semana do Peixe, evento com 13 anos de história, do qual o setor supermercadista participa desde o princípio, sendo a Abras, já na origem da campanha, uma de suas principais articuladoras.
"Peixe é saboroso, saudável e sustentável" é o mote da campanha deste ano, que prevê, para o período, descontos, aos consumidores, em peixes e frutos do mar, bem como ampla divulgação do evento por meio da grande imprensa. Para isso, os varejistas podem e devem, desde já, negociar em condições especiais com seus fornecedores, segundo a recomendação da entidade.
Também, de forma sinérgica e colaborativa, indústria e varejo podem, para destacar a ação, produzir materiais promocionais de ponto de venda. O portal da Abras (www.abras.com.br), em sua homepage, já disponibiliza a logomarca oficial da campanha e as instruções para o seu uso. Além disso, a edição de julho da revista SuperHiper traz também uma matéria com informações da Semana do Peixe 2016.
Semana do Peixe
- Visa ser a terceira data mais importante para a venda de peixes e frutos do mar, depois de Semana Santa e o Natal
- Crescimento de 25% nas vendas desses produtos durante o período
Articuladores
- Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca
- Associação Brasileira de Supermercados (Abras)
- Comitê de Pesca das Indústrias do Estado de São Paulo (Compesca-Fiesp)
Potencial
- Peixaria representa quase R$ 5 bilhões nas vendas dos supermercados
- Consumo no Brasil: 10,63 kg per capita
- No mundo, 19,2 kg per capita
- Números apontam grande potencial de crescimento no mercado brasileiro
- Produto com alto valor agregado.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ACATS