Da esp.p/dir. João Sanzovo, Aloysio Nunes, João Carlos Devens, Alexandre Seabra Da esq.p/dir. Roberto Moreno, Mansueto Almeida , João Sanzovo, Ângelo Duarte e João Carlos Devens
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou de reunião com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, na última sexta-feira (10/3), no Palácio Itamaraty, em Brasília. O objetivo foi saudar o ministro pela nova posse e fortalecer a parceria da entidade nacional com o ministério.
"A reunião foi muito positiva, parabenizamos o ministro e falamos em agendarmos uma reunião para tratar da parceria da ABRAS com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com a Câmara de Comércio Exterior (CAMEX)", destaca João Sanzovo.
Também participaram da reunião, no Itamaraty, o vice-presidente da ABRAS, João Carlos Devens, e o diretor de Relações Institucionais da entidade nacional, Alexandre Seabra.
Meios de pagamento
O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, também participou de reunião no Ministério da Fazenda, na última sexta-feira (10/3), com o secretário e subsecretário de Acompanhamento Econômico (SEAE), Mansueto Almeida e Ângelo Duarte, respectivamente. Na pauta estavam importantes temas do setor como meios de pagamento eletrônico no autosserviço.
Na oportunidade foi debatida a importância do voucher e a prática da taxa negativa. A ABRAS entregou ainda uma Carta de Agradecimento e Cumprimentos ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, pela edição da Medida Provisória Nº 764/2016, que dispõe sobre a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público, em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado.
Entre os participantes da reunião também estavam os vice-presidentes da ABRAS, Roberto Pinho Moreno, e João Carlos Devens, e o diretor de Relações Institucionais da entidade nacional, Alexandre Seabra.
Redação Portal ABRAS