|
A Sociedade Rural do Paraná e a MMarchiori realizaram ontem (4), o Fórum do Agronegócio, na cidade de Londrina (PR). O evento contou com a participação do superintendente da ABRAS, Marcio Milan, que debateu em painel a cadeia produtiva de alimentos do Brasil e o desafio de alimentar o mundo.
O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Neri Geller, participou da conferência de abertura do Fórum.
A programação incluiu cinco painéis, sendo dois pela manhã: O Brasil e o desafio de alimentar o mundo, Sustentabilidade e interação na cadeia produtiva: o exemplo do Brasil para o mundo. E mais três durante a tarde: Agricultura, tecnologia e inovação sustentável, O Brasil e a Pecuária Sustentável, e Comunicação entre urbano e o rural: por que não se falam.
Participação ABRAS
O superintendente da ABRAS, Marcio Milan, participou do segundo painel do evento, realizado das 11h15 às 12h30, com o tema Sustentabilidade e interação na cadeia produtiva: o exemplo do Brasil para o mundo. Durante a apresentação, Milan falou também do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA) da ABRAS.
“Eventos como este nos dão a dimensão do que está sendo realizado no Brasil e no mundo na cadeia produtiva de alimentos, e também nos mostra o que ainda precisa ser feito em relação a inovação, tecnologia e sustentabilidade. É gratificante participar do Fórum com diversos elos do agronegócio e ter a oportunidade também de falar do RAMA, este importante programa que contribui para a segurança do alimento no Brasil”, declara Marcio Milan.
Redação Portal ABRAS