Abertura da Superminas 2017
| |
Antônio Tadeu Peron, diretor regional da ABRAS | |
Em seu discurso, Alexandre Poni, presidente da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), organizadora do evento em parceria com o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), destacou a importância da Superminas no fortalecimento do setor e os resultados já alcançados na edição de 2017.
"Em um momento ainda complicado do país, teremos durante três dias mais de 480 expositores, um crescimento de 20% em relação a 2016, que já era um recorde. Isso reflete a capacidade de reinvenção e a dimensão alcançada pelos dois setores," salientou.
O presidente da Amipão, José Batista de Oliveira, ressaltou em seu pronunciamento a Superminas como o maior evento empresarial do setor no estado. "E o mais completo e diversificado do segmento no Brasil. Por suas características, a Superminas atrai visitantes, compradores e expositores nacionais e internacionais," comentou.
O diretor regional da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Antônio Tadeu Peron, participou da solenidade representando o presidente da entidade nacional, João Sanzovo Neto. Em discurso, destacou o evento como mais uma oportunidade de fortalecer parcerias, e realizar bons negócios para 2017, e também para 2018.
Na oportunidade, Peron, que é também presidente da Associação de Supermercados de Brasília (ASBRA), falou das perspectivas do setor para país. "A retomada do crescimento econômico, que tanto queremos, acontecerá de forma lenta, e será preciso muita paciência e dedicação dos empresários do autosserviço. Como dizem alguns economistas, o Brasil já saiu da UTI, mas ainda necessita de cuidados. E esses cuidados precisam vir de medidas sólidas e sustentáveis. O país necessita de mudanças estruturais urgentes para voltar, de vez, a crescer, como as reformas da Previdência e tributária."
O vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac (Rede), participou do evento e pontuou sobre a qualidade dos supermercados e da panificação mineira, especialmente a belo-horizontina. "Segmentos tão importante para a capital e que geram tanto valor para nossa cidade," finalizou.
O governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), exaltou o grande número de empregos gerados pelos dois setores. "Os setores supermercadistas e da panificação representam mais de 21 mil pontos de venda em toda Minas Gerais, além de serem os maiores criadores de empregos de carteira assinado no estado. São dois segmentos que representam a síntese do povo mineiro."
A Superminas 2017 acontece até o próximo dia 19 de outubro. Além de trazer as últimas novidades em tecnologias, produtos e serviços, o evento oferece ainda palestras, fóruns, oficinas e workshops, com temas voltados aos setores supermercadista e da panificação.
Redação Portal ABRAS
Com informações da comunicação da AMIS