Os integrante da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Emerson Destro (ABAD), e George Pinheiro (CACB), participaram na manhã de hoje (29), da reunião da Frente Parlamentar Mista das Micros e Pequenas Empresas, em Brasília.
Senadores, deputados e entidades estão empenhados nesta quarta (29) em aprovar no Congresso um projeto lei que parcela a dívida de micro e pequenas empresas no regime tributário do Simples Nacional. O Refis para as MPES teria os mesmos moldes do que foi feito recentemente para as médias e grandes empresas: pagamento em 180 meses e descontos de 90% nos juros e multas.
Cerca de 600 mil empresas foram notificadas pela Receita para regularizar sua situação fiscal até 31 de dezembro sob o risco de sair do Simples. Na oportunidade, Emerson Destro, que é também presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) e George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), falaram do apoio da UNECS em relação à iniciativa da Frente Parlamentar, encabeçada pelo Sebrae, na mobilização em prol dos micro e pequenos empresários.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ABAD/ABRAS