AFRAC é a nova integrante da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços

Leia em 2min

A Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) agora é integrante da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS). Com representação em Brasília e instâncias estaduais, a UNECS atua como uma só voz dos setores representados em pleitos tributários, trabalhistas, de infraestrutura e outros, perante órgãos governamentais, buscando a melhoria do ambiente de negócios no país, bem como eficiência e competitividade para toda a cadeia nacional de abastecimento.


Criada em 2014, a UNECS é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).


Desde a sua fundação a AFRAC atua próxima às questões regulatórias de conformidade com as questões legais do setor, fazendo o meio de campo entre governo e fabricantes. Dessa forma, sua atividade caracterizou-se como meio e com pouca ou quase nenhuma relação com o público em função da segmentação. "Isso muda a partir de agora, já que poderemos ser mais efetivos e entender a área que representamos como um todo, tendo a visão da indústria, do comércio e do consumidor final", destaca o presidente da AFRAC, Zenon Leite Neto.


Para o vice-presidente geral da Associação Brasileira de Automação, Luis Alberto Garbelini, a AFRAC chega para contribuir e somar esforços e experiência com as outras entidades da UNECS. "Com esse time, passamos a ter uma voz mais representativa na defesa do nosso associado, pois apesar de sermos uma entidade voltada para a automação do comércio, queremos também trabalhar no sentido de garantir melhorias de processos, a otimização das vendas e também a gestão dos negócios", explica o vice-presidente geral da Associação Brasileira de Automação para o Comércio, Luis Alberto Garbelini.


AFRAC

Fundada em 1987, a Associação Brasileira de Automação Comercial (AFRAC) representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas (lacradores/interventores), empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de distribuição.

 

 

Fonte: ABRAS/Assessoria de Comunicação da AFRAC


Veja também

Jantar Ranking ABRAS/SuperHiper acontece no dia 6 de maio

  A Associação Brasileira de Supermercados realiza no dia 6 de maio, domingo, jant...

Veja mais
ABRAS e ACAPS realizam Workshop SuperHiper Gestão de Categoria

   Superintendente da ACAPS, Helio Schneider   Superintendente da ABRAS, M...

Veja mais
Vendas nos supermercados têm alta de 1,57% no primeiro bimestre

O faturamento do setor de supermercados teve alta de 1,57% em janeiro e fevereiro em comparação com o prim...

Veja mais
Vendas reais em supermercados crescem 0,22% em fevereiro, mostra Abras

Os supermercados brasileiros registraram crescimento de 0,22% nas vendas em termos reais em fevereiro na comparaç...

Veja mais
Faturamento dos supermercados sobe 1,57% no primeiro bimestre

O setor de supermercados teve alta de 1,57% no faturamento em janeiro e fevereiro em comparação com o prim...

Veja mais
Vendas nos supermercados têm alta de 1,57% no primeiro bimestre

O índice de preços da própria Abras, relativo à cesta dos produtos mais consumidos, registro...

Veja mais
Faturamento dos supermercados sobe 1,57% no primeiro bimestre

O setor de supermercados teve alta de 1,57% no faturamento em janeiro e fevereiro em comparação com o prim...

Veja mais
Vendas nos supermercados têm alta de 1,57% no primeiro bimestre

O faturamento do setor de supermercados teve alta de 1,57% em janeiro e fevereiro em comparação com o prim...

Veja mais
Vendas nos supermercados têm alta de 1,57% no primeiro bimestre

O faturamento do setor de supermercados teve alta de 1,57% em janeiro e fevereiro em comparação com o prim...

Veja mais