A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou ontem (8) reunião dos executivos de suas afiliadas estaduais, durante a APAS Show - Feira e Congresso de Gestão Internacional, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Na ocasião, foi reforçada a parceria da ABRAS com a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil), no Protocolo de Intenções, assinado no jantar do Ranking, no último dia 6/5, pelos presidentes da ABRAS e da GS1, João Sanzovo Neto e João Carlos de Oliveira, respectivamente, com o objetivo de fomentar ações em prol de um cadastro nacional de produtos consistente, com dados precisos e qualificados, e com código de barras certificados que garantam agilidade de leitura e operação no check-out.
Também foi apresentada aos executivos a estrutura de operação da plataforma de e-commerce "Meu Mercado em Casa", uma iniciativa da ABRAS e da Unilever, voltada aos pequenos e médios supermercados, com o objetivo de impulsionar a competitividade no mercado digital. A apresentação foi realizada pela diretora e pelo gerente de e-commerce da Unilever, Patrícia Amaro e Bruno Balduccini.
Na reunião, coordenada pelo superintendente da ABRAS, Marcio Milan, também foi discutido o Fórum de Prevenção de Perdas, que será realizado pela entidade nacional de supermercados, no dia 15 de agosto, na capital paulista, no qual serão debatidos os caminhos e as melhores estratégias para o setor combater as perdas de alimentos em suas lojas.
A APAS Show - Feira e Congresso de Gestão Internacional, realizada pela Associação Paulista de Supermercados, acontece até amanhã (10/5), em São Paulo. Clique aqui para mais informações do evento.
Redação Portal ABRAS