Nesta sexta-feira (5) aconteceu o evento "Como o marketing digital e o e-commerce podem alavancar suas vendas" na sede da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em São Paulo. Na oportunidade, especialistas falaram sobre as inovações no varejo on-line e suas influências no setor. Superintendente da ABRAS, Marcio Milan abre o evento Palestra de Diego Venturelli, head de Insights do Google
Na abertura do evento, o superintendente da ABRAS, Marcio Milan falou do engajamento da entidade nacional em trazer informações que auxiliem na eficiência das operações de seus associados, e destacou os três pilares de trabalho da associação: comunicação, educação e transparência.
Durante o evento os participantes receberam informações sobre a operação da nova plataforma de e-commerce "Meu Mercado em Casa", voltada aos pequenos e médios supermercados, com o objetivo de impulsionar a competitividade no mercado digital. A plataforma já conta com 72 redes cadastradas. Um dos cases apresentados foi do Violeta Supermercados, que, após fazer parte do Meu Mercado em Casa, teve um aumento de 20% em seu faturamento.
A apresentação final trouxe pesquisa do Google sobre o potencial da Black Friday, considerada uma forte aliada na retenção de clientes. Dentre os dados apresentados, nas redes supermercadistas a data em 2017 foi muito procurada para compras de alimentos e bebidas no e-commerce, além de eletrônicos. O celular foi o mais escolhido para pesquisar preços, e a experiência foi um dos atributos mais valorizados na hora de efetuar uma compra on-line, aliado à integração do varejo físico e on-line para agilizar a entrega dos produtos.
Dentre os palestrantes estavam o gerente de e-commerce da Unilever Brasil, Bruno Balduccini, o CSO da Agência Cadastra, Tomás Trojan, e o Head de Insights do Google, Diego Venturelli.
Redação Portal ABRAS