A ExpoEcos 2019 – Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service, está de volta ao Mato Grosso, após 10 anos, e será promovida 4 a 6 de junho no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT).
A realização é uma parceria de quatro entidades: Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor do Estado de Mato Grosso (Sincad) e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (Sincovaga). A expectativa dos organizadores é receber, diariamente, cerca de 15 mil pessoas, e uma geração de R$ 35 milhões em negócios.
O presidente da Asmat, Alessandro Morbeck, foi um dos grandes incentivadores da volta da feira ao Mato Grosso. “É um assunto que há tempos estamos discutindo e a parceria entre as entidades permitiu que tirássemos o sonho do papel. Nosso objetivo é gerar debates que colaborem com a cadeia do autosserviço e apresentar novas tecnologias aos empresários do setor”, comentou.
A Expoecos 2019 contará com 3,8 mil metros quadrados de área de exposição, que será ocupada por cerca de 80 expositores, que trarão novidades exclusivas em produtos e serviços do varejo alimentar. Além da feira de negócios, a ExpoEcos também traz uma programação didática especial, com palestras que debaterão diversos temas como tecnologia, gestão, merchandising, entre outros, e também oficinas, que serão realizadas em parceria com o Senac-MT e Casa do Padeiro.
A cerimônia de abertura está marcada para as 14h, do dia 4 de junho. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participará da solenidade. A palestra magna será ministrada pelo economista Ricardo Amorim, e traz o tema “Perspectivas na economia brasileira e impactos no setor.”
O presidente da Amad, João Carlos Sborchia, explica que o momento é ideal para a realização do evento. “Observamos que as grandes feiras não estão mais acontecendo, algumas foram até extintas, então nós resolvemos reativar a ExpoEcos, depois de 10 anos, esperando ter sucesso, para que volte a ser itinerante em todo o Centro-Oeste”, completa.
Com a grande movimentação de pessoas, os organizadores esperam mostrar outros atrativos de Mato Grosso, como o turismo. “A feira também vai fomentar o turismo, por ser um evento muito forte. Os visitantes de outros estados terão a oportunidade de conhecer as belezas do Pantanal, Chapada dos Guimarães e Nobres”, justificou o presidente do Sincad-MT, Sebastião dos Reis Gonçalves.
O presidente do Sincovaga, Kassio Catena, destaca que a última ExpoEcos aconteceu em 2009, e desde então não foi mais possível em razão do momento econômico. “Agora, após 10 anos, estamos trazendo o evento de novo, com esse formato de feira, exclusivamente, de negócios, de conhecimento e aprendizado para os atacadistas e varejistas, com ênfase na discussão dos desafios que o setor varejista tem pela frente.”
Clique aqui e confira a programação completa do evento.
Redação Portal ABRAS
Com informações da Assessoria de Comunicação da ASMAT