O prazo para participação na Consulta Pública da Anvisa sobre rotulagem nutricional se encerra na próxima quarta-feira (6/11). Com o objetivo de fortalecer e ampliar o posicionamento da Rede Rotulagem* junto aos consumidores e ao setor produtivo, foi lançada em 22 de outubro uma campanha digital sobre a importância da liberdade de escolha do consumidor.
A Rede Rotulagem elegeu o slogan "Informação nutre a sua liberdade de escolha", que representa o princípio básico da Rede. A campanha está sendo veiculada em canais digitais, possibilitando a disseminação da mensagem com mais agilidade e abrangendo todos os públicos interessados.
Uma das ações para facilitar a participação da população no processo da Consulta Pública, foi a criação de uma landing page explicando o modelo de rótulo informativo semafórico e apresentando instruções passo a passo para o envio das contribuições à Anvisa.
Clique aqui e conheça um dos posts da campanha.
Clique aqui e assista ao vídeo da campanha "Sua liberdade de escolha".
*Rede de Rotulagem
A Rede Rotulagem, é uma iniciativa formada por 20 entidades ligadas ao setor de alimentos e bebidas, incluindo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que participa ativamente do processo de revisão de normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a adoção de um novo modelo de rotulagem nutricional no Brasil.
Fonte: Rede de Rotulagem