NOTA OFICIAL
A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), por meio de um comitê permanente, está atuando para evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19) no país. Atenta aos avanços dos casos da doença e da necessidade da população em se proteger, principalmente, por meio de produtos essenciais à prevenção como álcool em gel, vendidos nas lojas supermercadistas, a entidade está trabalhando em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Seguridade Pública, para evitar práticas abusivas de aumento de preços no setor.
Os órgãos de defesa do consumidor já se manifestaram em âmbito federal e estadual contra a prática, uma vez que a elevação de preços ocorre em meio à grave pandemia reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Ressaltamos que a ABRAS não compactua com a elevação injustificada de preços, principalmente, em período de fragilidade da população, que busca se proteger do coronavírus (Covid-19) e evitar a propagação da doença no Brasil. Qualquer reclamação relacionada ao tema, a entidade nacional disponibiliza o e-mail contato@abras.com.br.
A ABRAS trabalhará junto às 27 associações estaduais para manter a normalidade no abastecimento dos supermercados e no atendimento ao consumidor. Reconhecemos a importância da essencialidade do setor supermercadista para toda a sociedade brasileira.
Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)
17/3/2020